Deputado destaca apoio ao Programa Aprendiz Integrado

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado federal Bôsco Costa (PR), Vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Apoio ao Jovem Aprendiz da Câmara, participou na manhã desta sexta-feira, 20, de uma audiência pública promovida pelo deputado Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA), sobre a Lei que regulamenta o primeiro emprego na faixa etária dos 14 aos 24 anos.

Deputados estaduais e federais na audiência pública

Na oportunidade ele afirmou que o Programa Aprendiz Integrado, desenvolvido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é muito importante para o estado de Sergipe e para o país. “Eu tenho acompanhado esse projeto, coordenado pela professora Mafra Méris e vamos fazer um projeto de Brasil porque nada melhor e mais bonito do que formar cidadão, cuidando do jovem, do adolescente gerando emprego, tira a  juventude dos caminhos errados, muitas vezes das drogas”, ressalta.

Bôsco Costa disse que é um dever e uma obrigação da classe política, apoiar o programa independente de quem coordena e de quem participa direta ou indiretamente.

“Eu vejo com muito otimismo, acredito no projeto, estou ajudando porque entendo que não estou ajudando às pessoas individuais, mas o coletivo, o todo. Sempre defendi as reformas e pelo fato de termos aprovados a Reforma da Previdência, no último mês de novembro, o Brasil gerou 90 mil empregos diretos com carteira assinada. Temos o dever e a obrigação de cuidar desses meninos e dessas meninas para o bem do estado de Sergipe”, enfatiza.

Fotos: Jadilson Simões