Deputado denuncia falta de material para realização de cirurgias em hospital de Estância

Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese

Na manhã desta quarta-feira (11), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), denunciou falta de material para realização de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Estância. O parlamentar lamentou o número de pacientes que estão aguardando a realização desses procedimentos.

“Ocupo o Pequeno Expediente para mais uma vez trazer uma denúncia, dessa vez envolvendo o Hospital Regional de Estância, que é administrado pelo governo do Estado de Sergipe. Nós fizemos uma fiscalização com outros parlamentares, no HUSE semana passada, e denunciamos as dificuldades de realização de cirurgias ortopédicas por falta de material. Ou seja, ontem tinham 14 pacientes internados aguardando cirurgias que não estavam sendo realizadas por falta de material. A equipe do hospital estava pronta, preparada e querendo operar, mas infelizmente não puderam. Existem também 10 pacientes que receberam alta, para retornar ao hospital e realizar cirurgias, e nada do material”, lamentou Georgeo Passos.

Convites

O deputado fez também convites para dois eventos. “Gostaria de deixar dois convites. Convidar todos os deputados que nos acompanham através da TV Alese, para amanhã prestigiarem a grande romaria que acontece no município de Nossa Senhora Aparecida. Hoje, diversos romeiros já saem de vários municípios com destino a cidade. Por fim, quero convidar para participar também da entrega do Título de Cidadania Sergipana, segunda (16), às 16 horas, ao senhor Paulo Eirado, que já trabalhou no Sebrae, Senac e hoje trabalha no Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP/Unit).

Foto: Joel Luiz – Agência de Notícias Alese