logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado de Rondônia visita Alese para conhecer projetos da Casa

28/6/2022

Por Ethiene Fonseca/Agência de Notícias Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realiza vários projetos educacionais e culturais através da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese), a exemplo do grupo teatral Cia de Arte Alese, que busca promover a cidadania junto à população sergipana por meio de apresentações e performances. Visando levar algumas dessas iniciativas para o seu estado, o deputado estadual de Rondônia Eyder Brasil esteve na Alese em visita ao presidente da Casa, deputado estadual Luciano Bispo. O encontro foi na manhã desta terça-feira (28).

“Eu tive a oportunidade de conhecer alguns parlamentares da Alese no evento da Unale em 2019 e conhecer alguns projetos que a Casa desenvolve aqui no Estado. Um deles na Escola do Legislativo, em parcerias com o Senado Federal, com cursos para os municípios, ajudando com a implantação das escolas do legislativo. Tem um projeto importante também que é com artes cênicas, com a Cia de Arte Alese, com a dramaturgia no momento de você levar a informação aos cidadãos a todo o Estado de Sergipe”, ressaltou Eyder.

Deputado Eyder Brasil, de Rondônia, visita a Alese. Foto: Jadilson Simões

O parlamentar também destacou o trabalho de promoção à informação e à cidadania desenvolvido pela TV Alese ao longo dos seus 18 anos de fundação. Eyder afirmou que os projetos realizados pela Assembleia Legislativa de Sergipe repercutem bem em todo o país. Por esse motivo, ele decidiu vir ao estado ver de perto como funciona a gestão dessas ações, que ele pretende levar para Rondônia.

“São projetos importantes que a gente tem interesse em implantar em Rondônia, assim como a TV Alese, que há mais de 18 anos desenvolve um trabalho importante em Sergipe, contribuindo com conteúdos para o cidadão sergipano. Esses projetos que a Alese desenvolve aqui repercutem muito bem em todo o Brasil e nós, enquanto parlamentares de primeiro mandato, viemos aqui buscar esse conhecimento, modelos, e levar para o nosso Estado de Rondônia”, explicou Eyder.

O presidente Luciano Bispo agradeceu a visita do deputado Eyder Brasil, desejando a ele uma boa estadia durante a sua visita a Sergipe. “Quero dizer aqui que nós recebemos com muito prazer e satisfação na Casa o deputado estadual de Rondônia Eyder Brasil. É um prazer recebê-lo aqui em Sergipe. Eu sei que o senhor está em contato com a Escola do Legislativo para conhecer a nossa experiência. Espero que seja bem recebido nesse Estado. É um Estado hospitaleiro, de amigos. Estamos aqui às ordens”, finalizou.

Foto: assessoria parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo