Deputado Cristiano Cavalcante recebe na Alese Título Cidadão Sergipano

Milton Alves Júnior | Agência de Notícias Alese

Na tarde desta segunda-feira (17), em Sessão Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), foi condecorado com o Título Cidadão Sergipano, o deputado estadual, Cristiano Rogério Rêgo Cavalcante. Nascido na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas, o homenageado acumula um histórico de atividades profissionais e públicas desenvolvidas no estado de Sergipe ao longo dos últimos 20 anos. Paralelo à atuação no ramo da advocacia, Cristiano Cavalcante tem participado de pleitos eleitorais, os quais acumula êxito popular. Atualmente compondo a 20ª Legislatura, o parlamentar foi eleito com 45.314 votos.

Antes de assumir a missão de compor o parlamento sergipano, no ano de 2012 o mais novo Cidadão Sergipano foi eleito prefeito no município de Ilha das Flores, onde permaneceu titular do cargo até o final do ano de 2020, quando encerrou o respectivo segundo mandato. Em sua biografia funcional consta o trabalho em prol do desenvolvimento da cidade ribeirinha; regularização da situação fiscal; solução de impasses envolvendo a previdência municipal; bem como o pagamento de salários dentro do mês trabalhado por parte dos servidores com atuação no município de Ilha das Flores.

Entre as principais obras como gestor, estão a construção de praças, mercados, da Orla do Baixo São Francisco e pavimentação de ruas. Cristiano também presidiu a Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES) a partir de 2019, sendo reeleito em 2020 para um novo biênio. O Projeto de Resolução de nº 07/2023, o qual concedeu o título de cidadão sergipano, foi protocolado pelo deputado estadual licenciado Jorge Araújo Filho (PSD), que atualmente responde pela Secretaria de Estado da Casa Civil; a proposta, que também possui como coautor os deputados Adailton Martins (PSD) e Neto Batalha (PP), foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares no dia 15 de março deste ano.

Acompanhado por familiares e amigos, bem como prestigiado pelos deputados estaduais Jeferson Andrade (PSD), Luciano Bispo (PSD), Georgeo Passos (Cidadania), Garibalde Mendonça (PDT), Carminha Paiva (Republicanos), Netinho Guimarães (PL) e Neto Batalha (PP), o homenageado destacou a representatividade do título e a gratidão pela indicação e respectiva aprovação por parte dos colegas parlamentares. “Nesta terra fui muito bem acolhido, continuo multiplicando a rede de amizades, e a cada dia que passa o meu desejo é continuar trabalhando pelo progresso do nosso povo. Receber este título me deixa amplamente gratificado, mas com a consciência que devo seguir unindo forças para continuar colaborando com os avanços de Sergipe e para fazer jus a esta homenagem”, declarou Cristiano Cavalcante.

Reconhecimento

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Cristiano Cavalcante teve o respectivo nome indicado pelo governador Fábio Mitidieri para assumir a liderança do Poder Executivo dentro da Casa Legislativa. Em seu discurso, o parlamentar voltou a enaltecer o carinho que sente por todas as pessoas envolvidas neste Projeto nº 07/2023, e garantiu que vai continuar buscando promover diálogos positivos e progressistas junto aos demais 23 deputados estaduais, diante a missão de colaborar com os avanços necessários para o estado de Sergipe. Cidadão, agora condecorado na Alese, ele não poupou elogios aos mais de 2,22 milhões de sergipanos.

Em nossa vida temos a plena convicção que enfrentaremos dias bons, dias ruins; momentos de vasto aprendizado e dias que nem este hoje. Sou de Maceió, vim morar em Sergipe com uma perspectiva sim de colaborar com o estado e com a minha própria atuação profissional, mas não imaginava que poderia receber este honroso título. Que Deus continue me dando forças para seguir batalhando dia e noite pela melhoria da vida de cada cidadão sergipano; seja ele natural desta terra, ou tão bem acolhido assim como me sinto”, completou Cristiano Cavalcante.

O parlamentar é filho de Maria Luiza Rego Cavalcante e Carlos Roberto Rego Cavalcante; casado com Silvany Mamlak, atualmente prefeita do município de Capela; e pai de Leonardo Breda Cavalcante e Maria Eduarda Breda Cavalcante.

Agradecimento

Na concepção do presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade, a cerimônia de concessão do título representa o legado assinado por Cristiano Cavalcante ao longo dos últimos anos. Paralelo ao perfil administrativo protagonizado pelo homenageado, o presidente da Casa Legislativa enalteceu a cordialidade diante dos colegas parlamentares e sociedade civil. “Reconhecimento justo, que prova com a presença de tantas pessoas, sejam elas autoridades, gestores públicos, familiares, amigos e cidadão contribuinte. Uma pessoa do bem que dedica sua vida e experiência à favor de Sergipe”, destacou.

A cerimônia de entrega do Título Cidadão Sergipano ao deputado Cristiano Rogério Rêgo Cavalcante contou ainda com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Conselheiro Flávio Conceição; do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Coronel Alexandro Ribeiro de Souza; e da deputada federal, Yandra Moura.

Fotos: Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese