Deputado Cristiano Cavalcante defende diálogo com enfermeiros

Por Paulo Santos/ Agência de Notícias Alese

Na sessão plenária na manhã desta terça-feira, 14, na Alese, o deputado estadual e líder do Governo, Cristiano Cavalcante (União Brasil), defendeu o diálogo com os enfermeiros sergipanos. Na oportunidade, o parlamentar disse não ter dúvida que a maioria dos parlamentares da Casa são a favor do piso da Enfermagem.

Hoje nós temos um dilema, primeiro nós temos uma lei no STF que suspende o pagamento do piso. As pessoas perguntam por que é que não se cria uma lei estadual. Pode ser criada, e já estamos discutindo isso. O problema da lei estadual é que ela não vai contemplar aqueles profissionais dos hospitais privados e filantrópicos, apenas os trabalhadores do Estado”, disse Cavalcante.

O parlamentar informou que o governador já pediu o impacto financeiro e orçamentário nas finanças do Estado. O governador Fábio Mitidieri já pediu o impacto financeiro e orçamentário para ver o quanto isso vai impactar nas finanças do estado de Sergipe. Nós estamos falando de um governo que tem 40 dias que iniciou e está tomando pé da situação, mais que sem dúvida alguma, têm muita responsabilidade, e isso foi uma promessa de campanha do governador Fábio”, afirmou o líder do Governo.

Projeto Verão 2023

O deputado parabenizou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e o governador Fábio Mitidieri pela realização da edição 2023 do Projeto Verão. Quero parabenizar o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e o governador Fábio pela realização do Projeto Verão, que se deu neste último final de semana na capital. Projeto que sem dúvida alguma promoveu o esporte, a cultura, o entretenimento e gerou renda para as pessoas que estão vendendo seus produtos. Gerou renda para o setor hoteleiro, para os donos de restaurantes e lanchonetes, e todos aqueles que necessitam de oportunidade de trabalho”, registrou o deputado.

Programa Primeiro Emprego

O parlamentar falou ainda sobre a reunião em Brasília com o governador Fábio Mitidieri e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho e o secretário do Estado do Trabalho, Jorge Teles. “Tivemos uma reunião extremamente positiva em Brasília, com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho e o secretário do Estado do Trabalho, Jorge Teles e o governador Fábio Mitidieri, onde serão aprovadas cinco mil vagas para o nosso Estado. Isso demonstra que o carro-chefe deste governo é a geração de emprego, as oportunidades que o povo sergipano tanto almeja”, disse o deputado.

Geração de emprego e ICMS

O deputado finalizou o seu discurso na tribuna, registrando o recebimento de uma nova fábrica, pelo município de Ribeirópolis e sobre a cobrança do ICMS. Quero registrar a cidade de Ribeirópolis, que vai receber uma nova fábrica, a Master Pack, onde serão gerados 100 empregos diretos, e as obras já iniciam agora no mês de março”, afirmou Cavalcante.

Quero aproveitar para chamar a atenção sobre o ICMS. O estudo já está sendo feito e a discussão será trazida para esta Casa. Quando a discussão chegar na Alese, não quero que digam que só vai baixar porque a oposição bateu”, finalizou Cavalcante.

Foto: Jadilson Simões