Deputado cobra manutenção de iluminação pública na BR 235

Por Assessoria Parlamentar

Nas escuras. É dessa maneira que quem precisa passar pela BR 235  no trecho entre os municípios de Nossa Senhora do Socorro e Aracaju vive. A falta de iluminação provoca insegurança e medo na população. Após receber várias denúncias do descaso, o Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) esteve na manhã desta terça-feira (20) no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para buscar entender o caso que se arrasta há anos.

O deputado foi recebido pelo superintendente regional do DNIT. Alexandre da Cunha, que explicou que a obrigação da implementação da iluminação pública na área da BR 235 é de responsabilidade do município. A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro alega furtos recorrentes de lâmpadas e transformadores, colocando a responsabilidade na Energisa.

Para Dr. Samuel, o que não pode acontecer é uma briga de empurra, empurra. Segundo ele, o município precisa cumprir com suas obrigações.

“Existem várias ações entre o DNIT, Ministério Público de Sergipe e a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro sobre esse assunto. Em uma das ações, Socorro se omite, desde 2012, em assumir sua obrigação de prestar de forma eficiente o serviço de iluminação pública nas rodovias federais que cortam a cidade. Não podemos ficar nas escuras. Passei por lá esses dias e vi de perto o que o povo tá vivendo. Continuarei correndo atrás para que o problema seja resolvido. Farei uma indicação à prefeitura Socorro para que cumpra com a sua responsabilidade”, afirmou Dr. Samuel.

Foto: Divulgação Ascom