Deputado Chico do Correio pede modernização da Deso

Milton Alves Júnior / Agência de Notícias Alese

Depois de utilizar os respectivos mandatos como vereador e prefeito do município sergipano de Nossa Senhora da Glória, o deputado estadual Chico do Correio (PT), deseja seguir utilizando a posição de representação popular para pressionar o governo do estado a promover ações que resultem na modernização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Para o parlamentar, Sergipe é privilegiado por ser banhado, por exemplo, pelo Rio São Francisco.

Mesmo diante desta condição favorável, o deputado lamenta que problemas estruturais sigam minimizando e inviabilizando o fornecimento de água em diversas regiões da menor unidade federativa do país. “Temos regiões com menos de 50 km de distância do Rio São Francisco e que seguem sofrendo com a falta de água. Precisamos de mais reservatórios, e soluções paralelas que permitam resolver esse problema de uma vez por todas. Nos [meus] mandatos de vereador e prefeito de Glória, sempre pressionei a Deso; agora como deputado não será diferente”, informou.

Responsável por operacionalizar o sistema de saneamento e distribuição de água nos 75 municípios sergipanos, ao longo dos últimos anos a Deso tem enfrentado um processo de qualificação, mas na opinião do deputado, essas intervenções administrativas seguem tímidas. Chico do Correio disse ainda entender que existem demandas as quais exijam um período maior para serem solucionadas, mas reforçou que outros pleitos populares podem ser atendidos em curto prazo.

“É importante que se frise que não estamos querendo o embate; nossa vontade é colaborar para a solução dos problemas. Alguns capazes de serem resolvidos de forma rápida, como também outros que precisam de uma atenção e tempo mais amplo. Houve avanço nas últimas gestões – isso eu cito o saudoso [Marcelo] Déda, como também Jackson [Barreto] e Belivaldo Chagas. Agora com Fábio [Mitidieri], queremos utilizar nosso mandato para ajudar no progresso unificado do nosso estado”, anunciou o deputado.

Reunião

Na próxima terça-feira (14), a presidência da Companhia de Saneamento de Sergipe receberá deputados estaduais, técnicos da gestão estadual e demandas gerais apresentadas por contribuintes sergipanos. A perspectiva é que um programa de planejamento seja apresentado pela empresa de economia mista. “Faço questão de estar presente nessa reunião que acontece na sede da Deso; vamos levar o apelo do povo, nossas orientações, além de enaltecer o nosso desejo em colaborar com cada medida que resulte em avanços para Sergipe”, completou Chico do Correio.