Deputada será homenageada em lançamento da Rota Caminhos da Serra de Itabaiana

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) será homenageada logo mais às 16h, quando ocorrerá o lançamento da Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, idealizado e apresentado pela aluna do Curso de Mestrado do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ellen Monique Carvalho Fonseca, em parceria com os professores do programa de pós-graduação profissional da instituição. “Agradeço muito o gesto e, em nome de Ellen, parabenizo a todos os envolvidos no projeto. Considero que essa é uma iniciativa importante, pois o turismo é a mola propulsora do desenvolvimento e importante gerador de emprego e renda”, observou a parlamentar.

No mês passado, ela protocolou na Assembleia Legislativa uma Moção de Apelo para que o Governo, através da Secretaria de Turismo, adote as medidas necessárias para garantir a viabilidade financeira de ordem legal e jurídica para a implementação da rota turística que envolverá os segmentos do turismo rural e religioso, ecoturismo, compras, gastronomia, eventos e negócios.

Para a parlamentar, ampliar as opções para os visitantes é uma maneira de consolidar o turismo e ampliar a geração de emprego e renda, elementos que impactam diretamente na economia e no desenvolvimento, não só da localidade, mas de todo o Estado.  “Essa rota Caminhos da Serra de Itabaiana possui potencial turístico a ser explorado de forma sustentável e poderá contribuir muito, dentre outras coisas, com a empregabilidade e com a atração de novos investimentos”, salientou Maria Mendonça.

Foto: Divulgação Ascom