logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada reivindica mais qualidade nos serviços da Deso

10/2/2022

Por Júnior Matos/Alese

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) usou a tribuna no grande expediente da Sessão Plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira,10, para cobrar mais qualidade nos serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

De acordo com a parlamentar, a autarquia tem sido alvo de reclamação por parte da população. “A Deso é reconhecida por prestar um serviço muito ruim. Um dos órgãos do governo com a pior avaliação, ou seja, são diversos ou quase todos os municípios que sofrem com a falta de assistência da Deso”, destacou.

Ainda durante o pronunciamento, a deputada pediu que a população encaminhe para ela, através das redes sociais, vídeos mostrando a falta de água e outros serviços que deveriam ser disponibilizados pela Companhia. “Muitas vezes é possível observar parte da população do interior do estado, ou até mesmo moradores de bairros que compõem a região a Grande Aracaju, a exemplo da Piabeta, carregando baldes de água nas costas por quilômetros para abastecer suas casas”, completou a parlamentar.

Para Kitty Lima, a falta de diálogo da Companhia com a população e o fato de não ser gerenciada de forma técnica comprometem a qualidade do serviço. “Eu quero me oferecer para ajudar. Entender a situação e obter mais transparência, já que se faz necessário que a gestão da Deso assuma a responsabilidade. É preciso que a empresa e o Governo tenham essa atenção com a população, pois a Deso parou no tempo quanto a modernidade de suas ações”, afirmou.

Cobrança de Água em condomínio

A deputada também repercutiu ações tomadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) em relação a tarifa e cobrança das taxas de água em condomínios. O aumento da taxa passa a vigorar a partir do dia 1ª de março de 2022.

“A Agrese propôs uma mudança na cobrança de taxa nos condomínios o que também o causas dúvidas e transtornos para a população. Tanto que a própria Agência reguladora teve que suspender a forma de cobrança de forma temporária. Mas, o aumento permaneceu assim como o mal serviço também”, disse Kitty.

A parlamentar falou ainda no plenário que na manhã de hoje,10, protocolou uma ação popular para que a Deso justifique o motivo do reajuste. “Esperamos que o Poder Judiciário se justifique também, pois a população está sofrendo com a falta de abastecimento de água”, finalizou a parlamentar.

 

 

Foto: Jadilson Simões

 

*Matéria atualizada em 10.02.2022 às 16h11

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo