Deputada Linda Brasil se soma ao protesto dos servidores do Ipesaúde

Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese

Na manhã desta quarta-feira (5), durante Sessão Plenária, a deputada estadual Linda Brasil (PSOL), se somou aos servidores do Ipesaúde, os quais decidiram ocupar a frente do Centro Médico, como forma de protesto e busca pelo fortalecimento do Instituto. “Quero demonstrar mais uma vez meu apoio as servidoras e servidores públicos que hoje estão dando um abraço coletivo lá no IPES, como forma de protesto, de luta e de resistência pelo fortalecimento do Instituto. Os servidores reivindicam uma auditoria do IPES que explique a responsabilidade dos gestores públicos, e as origens do rombo financeiro que o governo de Sergipe diz existir, e também contra esse aumento de alíquota de 50 % que foi aprovado aqui nesta Casa”, disse Linda Brasil.

Visita a Polícia Federal

Na oportunidade, a parlamentar informou que esteve na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Sergipe, junto com outras colegas parlamentares, com a perspectiva de analisar a gravidade das ameaças direcionadas contra as parlamentares sergipanas.

“Nós fomos a Polícia Federal e nos reunimos com a superintendente regional. Ao analisar o caso e a gravidade das ameaças proferidas não só contra nós parlamentares, mas também contra o poder Legislativo do Estado de Sergipe, então uma afronta ao Estado Democrático de Direito. A Polícia Federal a partir de ontem já está a frente deste caso, para apurar e encontrar esses criminosos que estão nos ameaçando. Espero que o resultado seja o mais breve possível”, afirmou a parlamentar.

Para finalizar, Linda Brasil saudou a nova gerente Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Sergipe, Ana Márcia. “Ela é a primeira mulher a assumir este cargo no Estado, e conta com 17 anos de experiência na Instituição. Ana Lúcia já trabalhou em várias agências do interior, como a de Neópolis e Lagarto. Além de ter passado 10 anos como gestora de Itabaiana. É sempre muito importante a política de valorização das servidoras e servidores públicos de carreira, especialmente a valorização das mulheres em postos de direção, como a de tomada de decisão”, reverenciou a parlamentar.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese