Deputada Linda Brasil reúne equipe para avaliação das atividades legislativas

Milton Alves Júnior | Agência de Notícias Alese

Reunida pela terceira vez com profissionais que atuam nos grupos de trabalho que compõem a respectiva atuação legislativa, a deputada estadual Linda Brasil (PSOL) destacou avanços contabilizados entre os meses de março e abril, a união dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade de, ao menos uma vez por mês, promover diálogos internos com o propósito de otimizar cada linha de atuação, seja ela em torno de pesquisas ou efetivação dos projetos. A atividade foi realizada no Auditório Deputado Francisco Passos – pertencente à Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (ELESE), em Aracaju.

Na avaliação da parlamentar, o sucesso nas urnas – durante o pleito eleitoral ocorrido em 02 de outubro do ano passado -, se tornou possível em virtude da sintonia e disposição para trabalhar durante a passagem pela atuação legislativa na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “Temos uma mandata sólida, unida e disposta não apenas para desenvolver projetos, mas botar cada um deles em prática. Paralelo às nossas perspectivas como mandata social, ainda seguimos dispostas a receber orientações e demandas da população em geral. Nosso trabalho é voltado para o povo sergipano; reuniões como estas, servem, inclusive, como forma de prestar contas. Sigo bastante satisfeita com a equipe que temos hoje”, avaliou.

Entre os grupos de trabalhos reunidos estavam: Educação; Legislativo; Judiciário; Comunicação; Direitos Humanos; Artes/Cultura; e Socioambiental. Após a apresentação dos profissionais que integram o GT Educação, a deputada revelou que pretende até o próximo mês de dezembro produzir um documentário sobre cada atividade desenvolvida ao longo do primeiro ano de atuação na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). “Não queremos com esta postura moldar o que meus colegas e minhas colegas devem fazer também, cada um(a) age de uma forma; alguns prestam contas à população sempre no final do ano; nós estamos fazemos isso todos os meses e podemos sim nos antecipar e dizer que vamos elaborar um documentário mostrando nossas atividades que são inúmeras”, completou a deputada Linda Brasil.

Pensar e agir

Responsável pela Coordenação do Grupo de Trabalho voltado para a Educação Pública, Dayanna Louise apresentou ações, perspectivas futuras, bem como destacou a necessidade de seguir fortalecendo a construção coletiva entre os atores e atrizes que compõem a assessoria da deputada Linda Brasil. Enaltecendo o educador e filósofo pernambucano Paulo Freire, a assessora destacou que o resultado positivo do legado da deputada depende da união dos grupos. Falecido há 26 anos – completados na última terça-feira (02), Paulo Freire é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica.

“Não poderíamos deixar de lembrar esse patrono da nossa Educação Pública nacional e destacar o que ele sempre nos ensinou: devemos ser humildes ao ponto de aprendermos sempre um com os outros. Estamos reunidos sempre para otimizar nossos trabalhos e referenciar cada ponto positivo. Ficamos felizes com o progresso de cada um, e, aproveitando a oportunidade, precisamos reconhecer o trabalho brilhante que o grupo Socioambiental tem desenvolvido. Juntos e juntas, construiremos uma mandata inesquecível dentro da Alese”, declarou Dayanna Louise.

Fotos: Joel Luiz | Agência de Notícias Alese