Deputada Linda Brasil destaca visita realizada ao Hospital da Criança

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese

Na manhã desta terça-feira (25), durante sessão plenária, a deputada Linda Brasil (PSOL), destacou a visita feita ao Hospital da Criança, na manhã de hoje. A parlamentar relatou que recebeu denúncias de pacientes, sobre superlotação, e pedidos para melhorias nos atendimentos.

“Recebemos várias denúncias sobre a superlotação, e não atendimentos. De acordo com o que presenciamos lá, a situação estava tranquila por dois fatores. Primeiro, não está ocorrendo atendimentos, a não ser casos graves. O que está agravando, é a irresponsabilidade da prefeitura municipal de Aracaju, principalmente da Secretaria Municipal de Saúde, que não está realizando atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde. Quando se cria um hospital, é para melhorar os serviços, principalmente nos bairros”, afirmou a parlamentar.

Abono Salarial

Na oportunidade, a deputada reagiu a fala do governador Fábio Mitidieri sobre o Abono Salarial. “É muito triste nós parlamentares ficarmos sabendo do que acontece aqui na Casa, pelos jornalistas. Isso acontecia muito na Câmara Municipal de Aracaju, e eu achava que aqui seria um pouco diferente. Quero dizer que prorrogar o abono salarial é importante, e também discutir com a categoria. Mais precisamos apresentar o conjunto de indicações da categoria do Magistério sergipano, que é representado aqui em Sergipe, pelo Sintese, relativo a campanha salarial. A reivindicação é a retomada da carreira e a diferenciação entre os níveis de formação”, finalizou a parlamentar.

Aparte

O deputado Georgeo Passos se somou a parlamentar durante a fala sobre o abono salarial. “O Magistério sergipano vem sofrendo com o Governo do Estado de Sergipe. O ideal é que não tivéssemos que prorrogar o abono, e sim que já tivéssemos um projeto, modificando determinadas situações, que hoje trazem praticamente prejuízo. Precisamos fazer com que o governo entenda essa necessidade do concurso público, e recomposição salarial dos servidores”, ressaltou.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese