Deputada irá ao Hospital de Glória averiguar a situação

Por Assessoria de Imprensa

Em sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe, ocorrida nesta quarta-feita (20), a deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde, Janier Mota, informou que irá pessoalmente ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, averiguar as recentes denúncias feitas por funcionários.

“Já está marcada minha reunião com a diretoria do Hospital, pois quero saber de fato o que está acontecendo por lá. Funcionários fizeram denúncias graves, inclusive sobre falta de EPIs e a Secretaria de Saúde informou que não existe a falta de equipamentos. Então, acredito que só indo pessoalmente poderei esclarecer esses pontos preocupante”, disse Janier.

A parlamentar informou também que desde que assumiu seu mandato, comprou a luta do Regional. “Quando entrei na Alese, o hospital estava sucateado. Após muitas reuniões com a secretaria, com o governador e com o secretário geral de governo, fomos avançando nas melhorias e hoje o Hospital de Glória é referência. Claro que existem muitos problemas a serem resolvidos e é por isso que continuo nas cobranças”, declarou Janier.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, em nota oficial, não há falta de EPIs e o Hospital caminha como manda o protocolo de órgãos competentes, como a Anvisa. “Eu invisto pesado nesse hospital, tanto com recursos do mandato, quando com recursos próprios e por isso quero estar lá, pessoalmente, me certificando do que é verdade e do que não é. Quero ouvir a todos que eu puder e auxiliar nas melhorias necessárias”, explicou Janier.

Foto: Márcio Lima