logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Goretti Reis alerta para o aumento da Aids entre jovens brasileiros

A deputada estadual e presidente da Secretaria Especial de Saúde da Unale, Goretti Reis, usou a tribuna na manhã de hoje, 01 de dezembro para alertar a população sobre o aumento de casos de Aids entre os jovens brasileiros. O pronunciamento lembrou que hoje se comemora o Dia Mundial de Luta contra Aids e que esse ano a campanha dará enfoque nos jovens de 15 a 24 anos, discutindo questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/Aids.

A parlamentar apresentou uma matéria veiculada em rede nacional sobre o relatório anual da Unaids, programa das Nações Unidas sobre HIV, que mostrou que a cada três pessoas infectadas em todo o mundo, uma tem entre 15 e 24 anos e no Brasil, a preocupação é com garotos de 15 a 19 anos, nessa faixa etária, aumentou 53% de 2004 a 2013.

“O Brasil é referência mundial em tratamento de Aids, mas precisamos continuar com as campanhas para que todos tenham acesso aos exames e ao tratamento, e principalmente ao sexo seguro. No Brasil, a estimativa é que mais de 700 mil pessoas estejam contaminadas. O número de casos entre nossos jovens está aumentando, enquanto vem diminuindo no geral, é preocupante e precisamos trabalhar em prol de ações que conscientizem esses jovens do risco que correm e que expõem diversas pessoas. Em Sergipe, o primeiro caso de Aids aconteceu há 28 anos e hoje já são mais de 4 mil pessoas contaminadas e mais de mil foram a óbito. Vamos alertar a sociedade do risco que a Aids ainda representa. É preciso conscientizar a todos sobre a gravidade do tema”, finalizou Goretti Reis.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo