Deputada gaúcha parabeniza Goretti por luta em favor das sergipanas

Por Assessoria Parlamentar

Dois estados e uma pauta em comum: a Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa. Na manhã de hoje, 9 de maio, a deputada estadual Goretti Reis, uma das responsáveis pela instalação da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa de Sergipe, foi recebida pela procuradora da Mulher na Assembleia gaúcha, deputada Kelly Moraes que juntas compartilharam experiências de ambas as Casas e propuseram parcerias as melhorias do órgão. O encontro aconteceu na sede da Procuradoria da Casa Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Na reunião, a auditora pública do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Débora Brondani da Rocha, também participou e se colocou à disposição para uma parceria de iniciativas entre as Casas Legislativas, de Sergipe e do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, as parlamentares compartilharam ações e criaram uma rede de diálogo para que troquem experiências no que diz respeito à Procuradoria. A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia do Rio Grande do Sul é pioneira na criação do órgão e objetiva zelar pela participação efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Assembleia Legislativa, e também fiscalizar e acompanhar programas dos Governos Municipais, Estadual e Federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.

Goretti agradeceu a acolhida da Casa e colocou Sergipe à disposição da deputada Kelly Moraes. “Aqui, hoje, estamos protagonizando um encontro de luta e de representatividade feminina. Estamos dispostas a, cada vez mais, buscar visibilidade e destaque às mulheres na política. Além disso, combater a violência e a discriminação contra as mulheres na sociedade, qualificar os debates de gênero nos parlamentos, receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população”, pontuou Reis.