Por Assessoria Parlamentar
Na sessão especial em comemoração ao dia internacional da mulher desta quinta-feira, 9, realizada na câmara de vereadores de Nossa Senhora do Socorro, a deputada Carminha Paiva (Republicanos) recebeu a medalha Agripina Maria de Carvalho “Dona Pina”.
A homenagem foi uma indicação do vereador Léozinho, como forma de agradecimento a parlamentar por todos os serviços prestados ao município e também por sua história de vida tão relacionada com a cidade, nesses mais de 30 anos residindo no conjunto João Alves.
Em seu discurso de agradecimento a deputada falou sobre a importância da união feminina para ocupação de espaços de poder. “Como uma das cinco deputadas estaduais por Sergipe e estando ao lado das cinco vereadoras socorrenses em uma casa que tem 21 cadeiras, não posso deixar de falar da força feminina e da luta que travamos para ocupar espaços de poder como esse. Quando digo que nossos passos vêm de longe, falo de mulheres como dona Agripina Maria de Carvalho, que mostrou o que de fato já sabemos: nós mulheres podemos ser o que quisermos”, pontuou.
Agripina de Carvalho foi a primeira servidora mulher da câmara de Socorro, assumindo o cargo de secretária e oficial arquivista. O vereador Léozinho, responsável por indicar Carminha para a honraria, falou das semelhanças entre ela e a titular da medalha.
“Assim como Agripina, dona Carminha é uma mulher forte, zelosa, que ama nosso município e que tem uma grande história construída nesses 30 anos morando no João Alves. Eu, particularmente, sou um grande admirador do seu trabalho e sei que ela merece essa e muitas outras homenagens”, destacou. Na solenidade, outras mulheres socorrenses também receberam a homenagem, bem como a primeira dama do Estado Érica Mitidieri e a comandante do GATI Major Manuela. A medalha “Dona Pina” foi criada a partir de uma indicação do vereador Alan Mota e prestigia mulheres que se destacam nos serviços prestados à sociedade socorrense.