Deputada Dra Lidiane Lucena se reúne com diretor geral da Unale

Por Assessoria Parlamentar

Em Brasília, a vice-presidente da Comissão de Saúde da Unale conheceu mais a fundo os projetos da entidade

A deputada estadual Dra Lidiane Lucena (Republicanos) tem se destacado por, já no início de seu mandato, realizar a defesa das suas principais bandeiras, especialmente a Saúde Pública, os direitos das mulheres e das pessoas com deficiência. Esta semana, a parlamentar está em Brasília buscando dialogar com parceiros estratégicos e realizar articulações para seguir ampliando a atuação do seu mandato.

Nesta segunda, 27, a parlamentar esteve na sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Brasília, para conhecer mais a fundo as ações da entidade e também reafirmar seus compromissos enquanto vice-presidente da Comissão de Saúde do órgão.

“Ter uma médica como vice-presidente da Comissão de Saúde, participando ativamente enquanto deputada e enquanto profissional da área, é certamente um complemento muito importante entre o conhecimento e a dedicação sobre o assunto. Tenho certeza que a deputada Lidiane Lucena vai enriquecer tanto o trabalho nacional da Unale quanto vai representar muito bem seu estado e levar bons subsídios a Sergipe”, afirmou o diretor geral da Unale, Evaldo Bazeggio.

Para a deputada, a vice-presidência da Comissão de Saúde representa uma oportunidade de aprofundar, ainda mais, o debate em torno das políticas públicas destinadas à Saúde no Brasil. “Assumir a vice-presidência da Comissão de Saúde da Unale representa, para além da responsabilidade da função, uma grande oportunidade de conhecer mais a fundo propostas, projetos e ações que busquem melhorar a saúde pública em nosso país. Terei a oportunidade, como médica e como deputada, de contribuir com debates importantes e acompanhar iniciativas que possam vir a ser replicadas em diversas regiões do nosso país”, explicou acrescentando ainda que esse intercâmbio de informações entre os parlamentares pode contribuir significativamente para a redução de duplicidade de esforços, maior economicidade e eficiência. “Poderemos analisar, resguardadas as devidas características regionais, ações que possam otimizar avanços na área”.