logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Dra Lidiane Lucena destaca concursos da Saúde e Assistência Social em Sergipe

A deputada estadual Dra Lidiane Lucena utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe nesta terça, 04, para destacar a importância da realização de dois importantes concursos públicos promovidos pelo Governo de Sergipe, que visam fortalecer a Saúde e a Assistência Social no estado. Com 878 vagas para a área da saúde e 90 oportunidades para a assistência social, os certames representam um avanço significativo para o atendimento à população e a valorização dos profissionais.

“Esses concursos são muito mais do que números. Eles significam melhoria nos serviços públicos, mais acesso à saúde, mais inclusão social e oportunidades para quem deseja ingressar no serviço público. Parabenizo o governador Fábio Mitidieri por essa iniciativa, que demonstra compromisso com o povo sergipano”, afirmou a deputada.

Saúde – Após mais de 15 anos de espera, o edital do concurso da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi publicado oferecendo 878 vagas distribuídas em 14 cargos. Os profissionais selecionados irão reforçar a rede pública, garantindo atendimento mais qualificado à população.

As vagas contemplam áreas essenciais, como medicina (627 vagas), enfermagem (80), técnicos de enfermagem (72), fisioterapia, assistência social e odontologia. O processo seletivo, organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), terá provas objetivas e análise de títulos para cargos de nível superior.

As inscrições estarão abertas entre os dias 13 de março e 9 de abril, e as provas estão previstas para 1º de junho de 2025.

Assistência Social – A deputada também destacou a realização do primeiro concurso público da história da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic). O certame oferece 90 vagas e representa um avanço na prestação de serviços à população sergipana.

Pela primeira vez, o Estado abre vagas para tradutores e intérpretes de Libras, garantindo mais inclusão para a comunidade surda. Além disso, há oportunidades para assistentes sociais (35 vagas), engenheiros agrônomos (8), nutricionistas (14), pedagogos (8) e psicólogos (15).

O processo seletivo será realizado em duas etapas: provas objetiva e discursiva, seguidas por avaliação de títulos. A organização ficará sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 06 de março. As provas serão aplicadas no dia 11 de maio. 

Ambos os concursos representam muito mais do que números. Eles são a materialização de um governo que trabalha para oferecer serviços públicos de qualidade, fortalecendo suas equipes e criando oportunidades para os sergipanos. Como parlamentar, médica e cidadã, reafirmo meu compromisso em apoiar políticas que garantam mais estrutura para a saúde e assistência social em nosso estado.

Os interessados podem acessar os editais completos nos sites da Secretaria de Estado da Administração, IBFC e FGV e garantir sua participação nos certames.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo