Deputada Dra. Lidiane Lucena denuncia ato de intolerância religiosa em Aquidabã

Durante a sessão plenária desta terça-feira, 20, a deputada estadual Dra. Lidiane Lucena utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe para expressar seu repúdio e indignação diante de um ato de intolerância religiosa ocorrido no último fim de semana no município de Aquidabã.

A deputada apresentou um post de um perfil fake, utilizado para ataques políticos, que desferiu palavras ofensivas e intolerantes a partir de um registro da vereadora Manu de Nino e Rose da Baixinha durante uma visita ao terreiro Abassá de Oxumarê, onde estavam em companhia da Yalorixá mãe Paula.

Dra. Lidiane Lucena demonstrou solidariedade às mulheres atacadas e ressaltou que a prática de intolerância religiosa não apenas equivale a um caráter fraco, mas também é crime previsto pelo Código Penal Brasileiro, em seu artigo 208. “Eu fui criada em berço católico, mas uma coisa que eu sempre aprendi é que a gente tem que ter respeito por todas as religiões. Sinto muito por esse ataque covarde”, frisou.

Denuncie –  A deputada também destacou a importância de não se calar diante desses casos e incentivou todas as vítimas a denunciarem esse tipo de crime, assim como fez a vereadora Manu, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Aquidabã.  “Se você estiver em Aracaju, procure o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), localizado na Rua Itabaiana. Já quem estiver no interior pode procurar a delegacia mais próxima ou fazer a denúncia pelo Disque 100”.

A deputada encerrou sua fala relembrando uma mensagem de Jesus Cristo sobre o verdadeiro significado do amor e respeito ao próximo, enfatizando que essa é a melhor forma de honrar a Deus.

“Peço a todos que se lembrem que Jesus Cristo nos deixou um alerta importante. Ele nos avisou para não sermos como um sepulcro caiado, que por fora tem uma boa aparência, mas por dentro é cheio de podridão. Não adianta colocar os joelhos no chão e ter na língua um chicote pronto para ferir os outros”, disse a deputada.

Foto: Ascom Parlamentar