Deputada destaca participação em evento internacional

Publicada: 09/08/2022 às 14:01

9/8/2022

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

Em pronunciamento no grande expediente desta terça-feira, 9 de agosto, a deputada estadual Goretti Reis (PSD) destacou a participação no National Conference of State Legislatures – NCSL Summit 2022, nos Estados Unidos.

“A Conferência aconteceu no período de 31 de julho a 4 de agosto, em Denver (Colorado), e estive representando tanto o Estado de Sergipe como a Unale- entidade dos legisladores do nosso país e ao meu lado esteve o deputado João Marcelo que também se fez presente. A NCSL representa o que é a Unale hoje dentro do país, sendo uma união de todos os legisladores e agregam uma grande representação não só dos EUA e outros países como parceiros. Em uma reunião tivemos a oportunidade de perceber o interesse deles em trazer a Conferência para o Brasil. O evento é muito respeitado e contou com a participação de 4.700 pessoas entre legisladores e servidores do legislativo no qual, possui uma grande influência na capacitação e pesquisas”, explanou.   

Temáticas

A parlamentar comentou das temáticas abordadas na Conferência. “Foram muitas temáticas apresentadas e  participamos de debates como a Arte da Negociação que tratou em como se fazer a negociação dentro dos parlamentos, O Fortalecimento das Instituições Democráticas, Cooperação Global de Conflitos das Economias Emergentes, O porquê que as Mulheres correm, Lições de Liderança voltadas ao público feminino, além de conhecer um pouco mais sobre as atividades dos parlamentares americanos. Foi explanado ainda temas como Violência Contra a Mulher, Controle e Combate à Desinformação Eleitoral (como se propagam rápido as fake news e manifestações de negatividade com relação ao parlamento), Ferramentas para o uso do Instagram e discutido a necessidade de uma maior participação feminina dentro da politica”, concluiu.

As declarações ocorreram durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe no dia de hoje.

Foto: Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você