logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada comemora decisão para que Deso continue atuando como estatal

Na sessão desta terça-feira, 27 no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada Ana Lúcia (PT), registrou a vitória dos trabalhadores e da sociedade sergipana e do parlamento, com relação a posição do Governo em sair do processo de privatização liderado da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).  Ela está propondo que os deputados elaborem um projeto de lei coletivo com a finalidade de que, qualquer empresa pública só entre em processo de privatização após referendo popular.

“Foi uma luta muito bonita liderada pelo Sindicato dos trabalhadores em Água e Esgoto (Sindisan), que conseguiu realmente convencer o Governo, retroceder junto ao BNDES e fazer com que a Deso continue estatal e sendo o bem que pertence a população”, ressalta.

A parlamentar lembrou que a luta não para. “Isso porque o governo Temer já está com uma medida provisória para que antes de terminar a concessão para a Deso, os municípios já podem abrir edital e contratar um ente privado, então é um objetivo do Governo Federal que nós precisamos estar atentos exatamente para consolidar a nossa visão de que água é vida, é um direito do seu povo e nós não podemos privatizar porque o povo vai perdendo a sua soberania da mesma forma que os outros bens minerais”, complementa.

Referendo Popular

Ana Lúcia disse ainda que diante da vitória, vai estar dialogando junto aos demais deputados, para verificar quem concorda elaborar um projeto coletivo com emenda na Constituição. “Isso para que qualquer processo de privatização de qualquer estatal, passe por um referendo do povo sergipano. Aqui nós já fizemos um processo colocando isso através de plebiscito e não conseguimos; os deputados Gilmar Carvalho e Augusto Bezerra fizeram através de referendo e não conseguiram e agora estou propondo esse projeto coletivo”, enfatiza.

Por Agência de Notícias Alese – #RedeAlese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo