A deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos), encerrou os trabalhos legislativos de 2023 na última sexta-feira , 22, com a aprovação de mais três indicações de sua autoria. Entre elas a de nº 602/2023, que solicita a realização de um estudo de viabilidade para a implantação e construção de um Colégio Estadual de ensino médio na Taiçoca de Fora, no município de Nossa Senhora do Socorro/SE.
De acordo com Carminha, a região tem experimentado um crescimento populacional significativo, e, consequentemente, a demanda por instituições de ensino tem se intensificado. “A implantação de um colégio de ensino médio não apenas facilitaria o acesso à educação, mas também proporcionaria uma oferta educacional mais diversificada e de qualidade. Isso contribuirá para o desenvolvimento intelectual e acadêmico dos estudantes, preparando-os para desafios futuros, assim a criação de um colégio de ensino médio atenderia à necessidade urgente de ampliar o acesso à educação para os jovens residentes na comunidade”, pontuou.
Foram aprovadas também as indicações de nº 601/2023 que solicita ao governo do Estado que adote as medidas necessárias para realização de um estudo de viabilidade para a efetiva construção de um Estádio de Futebol no bairro Lagoa Seca, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do esporte e da cultura do município. “A construção de um estádio contribuirá significativamente para o fomento do esporte local, proporcionando um espaço adequado para a realização de partidas, competições e eventos esportivos que promovam a cultura e o lazer”, afirmou Carminha.
Já a propositura 603/2023 solicita que seja providenciada a sinalização vertical e horizontal da Rodovia SE 160 que interliga o município de Riachuelo/SE ao município de Divina Pastora/SE. Uma via de extrema importância para a região, sendo utilizada diariamente por moradores, trabalhadores e visitantes.
De acordo com a parlamentar, a ausência de uma sinalização adequada compromete a segurança viária. “Isso acaba aumentando os riscos de acidentes e prejudicando a fluidez do tráfego, essa falta de sinalização pode ter impactos econômicos significativos, além da ocorrência de acidentes que podem resultar em danos materiais, custos com assistência médica e até mesmo perda de vidas que é o mais importante evitar”, destacou.
“Nosso mandato está sempre atendo as demandas da população que chegam diariamente até nós, sei que sou uma voz para milhares de pessoas que confiaram no meu trabalho e por isso, sigo na luta por esses pedidos, pois sei o quanto a realização deles fará diferença na vida daqueles que mais precisam”, enfatizou Carminha.