logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Carminha Paiva celebra um ano “das mil casas de Nossa Senhora do Socorro”

Por Assessoria Parlamentar

Em publicação feita em suas redes sociais nesta quarta-feira, 12, a deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) celebrou a data que marca um ano da entrega de mil residências para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Nossa Senhora do Socorro. Composto pelo Conjunto Habitacional Cidade das Flores 1 e Residencial Vila Formosa 1, o empreendimento é resultado de uma parceria firmada em 2017 entre o Governo Federal e a Prefeitura de Socorro, por meio das Secretarias de Planejamento e de Assistência Social.

Toda batalha travada para a conquista da Prefeitura de Socorro teve início ainda em 2017, quando a Deputada Carminha estava como Secretária Municipal de Assistência Social do município. Enquanto gestora da pasta diretamente ligada no processo, ela lutou para levar mais dignidade às famílias socorrenses mais vulneráveis, através da realização do sonho da casa própria, participando de todas as etapas. 

A Secretaria de Assistência Social (SMAS) esteve envolvida em todas as etapas, como por exemplo, desde a disponibilização de um ponto fixo de inscrição para aqueles que não possuíam acesso à internet, até o acolhimento dos moradores em suas respectivas moradias, como destaca a parlamentar. “Participar deste processo até a entrega das casas foi, sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Eu via no olhar de cada mãe, de cada pai, de cada família a emoção de assinar o contrato, e finalmente ter um lar próprio para morar. Foi um período muito intenso e desafiador, mas nós não desistimos em nenhum momento porque sabíamos que aquele era o sonho de todo brasileiro, o sonho de grande parte da população socorrense, que é ter uma casa. Olhar para trás e saber que todo o esforço valeu a pena, é extremamente gratificante”, disse a deputada. 

A entrega das mil casas tornou-se um marco na história dos 157 anos do município de Nossa Senhora do Socorro. O investimento inicial de R$77 milhões de recursos federais fez parte do até então “Programa Casa Verde e Amarela” – política pública que visa combater o déficit habitacional e facilitar o acesso da população à moradia digna. Já a gestão municipal investiu mais de R$7 milhões na construção do complexo. 

Carminha destaca que foi no período que ainda estava como secretária que se formou o Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), que estabelece sobre o trabalho social nos programas e ações do Ministério das Cidades. “Enquanto assistente social, sabia e sei da importância de acompanhar as famílias, principalmente em uma fase de grandes mudanças. Por isso, além de cumprir a portaria, nós iniciamos a articulação e integração de políticas públicas para assegurar as condições adequadas de moradia. Não era só entregar as casas e pronto, sabíamos que o acompanhamento e o trabalho social com essas famílias era fundamental tanto para o desenvolvimento deles, enquanto pessoas, quanto do próprio complexo”, declarou Carminha. 

Recentemente, buscando a redução do déficit habitacional em Nossa Senhora do Socorro, o Prefeito Padre Inaldo, em visita à Caixa Econômica Federal de Brasília, anunciou que o município será contemplado com mais duas mil novas residências. “Gostaria de parabenizar a Prefeitura de Socorro  e gestão que tem feito o prefeito Inaldo, por não se acomodar e sempre ir em busca de melhorias para a população socorrense. A chegada dessas novas casas será mais um feito histórico em Sergipe. Aproveito para deixar meu mandato inteiramente à disposição, no que estiver ao nosso alcance, para que mais esse sonho seja concretizado”, garantiu. 

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo