logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Carminha homenageia empreendedora de Nossa Senhora do Socorro em outorga da medalha Quintina Diniz 

Por assessoria Parlamentar

No auge dos seus 45 anos, a itabaianense Joelma de Oliveira Peixoto foi uma das homenageadas com a Medalha Quintina Diniz, na última sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher. A filha do Sr. José (in  memoriam) e Dona Maria foi indicada pela deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) para receber a homenagem ao lado de outras 22 mulheres homenageadas pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio da Procuradoria Especial da Mulher.

A Medalha Quintina Diniz homenageia mulheres que contribuíram ou que ainda contribuem para o avanço de Sergipe. “Esse é um dos momentos mais especiais que já vivi aqui na Alese. Ver o plenário cheio de mulheres batalhadoras me emociona porque nós sabemos o quão é árduo para uma mulher lutar e conquistar, na sociedade ainda machista que vivemos, onde a todo momento temos que provar que somos capazes”, declarou a deputada.

Os esforços de Joelma, socorrense de coração há mais de 30 anos, para construir um estabelecimento no ramo de material de construção no bairro João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, chamou a atenção da deputada, especialmente por ter optado por um ramo onde o homem ainda é colocado em posição de superioridade em relação à mulher. Carminha explicou os motivos que a levou a indicar a empreendedora.

“Falar de Joelma me deixa sempre muito feliz porque ela é uma mulher aguerrida e fonte de inspiração para outras mulheres, mesmo diante de todas as dificuldades, não desistiu de ter o seu negócio, de gerar emprego e renda para o município de Socorro. Mesmo com todo esse crescimento de Joelma, ela não perdeu a sua essência, continua sendo humilde e guerreira”, detalhou a parlamentar.

Segundo a deputada, a medalha também é um símbolo de empoderamento feminino. “Este mês da mulher é um período que merece ser comemorado, mas não podemos esquecer que a luta por igualdade de direitos, a luta contra o machismo não acabou. Precisamos cada vez mais lutar, fazer com que a nossa voz seja ouvida e alcance todos os patamares, precisamos também que nós mulheres estejamos cada vez mais unidas para que assim a nossa batalha nunca seja solitária”, disse Carminha.

Foto: Jairo Dantas

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo