logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Delegado Pelágio receberá Título de Cidadania na Alese

Por Aldaci de Souza

O vice-presidente jurídico da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE), Adelmo Pelágio de Andrade Filho vai receber na próxima segunda-feira, 28, o Título de Cidadão Sergipano. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a solenidade acontecerá na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe, a partir das 10h. A autoria é do deputado Capitão Samuel (PSC).

Capitão Samuel destaca atuação do delegado em Sergipe

“O delegado Pelágio é uma pessoa dedicada à segurança do povo sergipano. Em todos os municípios pelos quais ele passou, enobrece o nome da polícia civil de Sergipe; é uma pessoa que tem um trato extremamente educado com todos, inclusive atuando na defesa da classe junto à Associação dos Delegados. Forte na defesa da categoria e extremamente educado com as autoridades que se sentaram com ele para discutir os avanços para a classe”, destaca Capitão Samuel.

O parlamentar acrescentou que o Título de Cidadania ao delegado Adelmo Pelágio Filho, será um reconhecimento pelo trabalho de excelência desenvolvido há 14 anos em Sergipe. “Tenho certeza que isso o motivará a servir cada vez melhor a sociedade sergipana”, enfatiza.

Homenageado

O delegado de polícia civil reside em Sergipe, desde que foi aprovado em 1º lugar no concurso de 2006. Trabalhou em várias delegacias do interior, a exemplo de São Domingos, Itabaiana, Pacatuba, General Maynard e Rosário do Catete. E desde maio do ano passado, está em dedicação exclusiva ao mandato classista na Adepol/SE.

Adelmo Pelágio nasceu em Salvador-Ba, no dia 6 de julho de 1975. É filho da soteropolitana Silvana Maia de Andrade e do itabaianense Adelmo Pelágio de Andrade. Por  ser filho de sergipano, sempre frequentou Sergipe, principalmente no período de férias, tendo acompanhado as transformações políticas, sociais, econômicas e culturais pelas quais passou o estado ao longo de sua vida.

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo