Delegada Luciana Pereira recebe Título de Cidadania Sergipana

Por Milton Alves Júnior | Agência de Notícias Alese

Natural da cidade de Feira de Santana, estado da Bahia, na tarde desta segunda-feira, 27, foi condecorada com o Título de Cidadania Sergipana, a delegada Luciana Pereira de Almeida. Propositura assinada pela deputada Carminha Paiva (Republicanos), a solenidade foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), e prestigiada por familiares, amigos, colegas de profissão, agentes das Polícias Civil, Militar, e Rodoviária Federal, além do deputado Garibalde Mendonça (PDT), e do vereador por Aracaju, Fabiano Oliveira (PP). Graduada em Direito no ano de 2004 – ainda no estado da Bahia –, já no ano seguinte foi aprovada no concurso destinado para delegados de polícia no estado de Sergipe; no ano de 2008 foi oficialmente empossada.

Resistente à emoção por meio de lágrimas, a mais nova sergipana diplomada não conteve o sentimento ao destacar que foi na menor Unidade Federativa do país que encontrou o par perfeito, e, fruto deste enlace matrimonial, teve dois filhos, ambos nascidos na cidade de Aracaju. No respectivo discurso Luciana Pereira enalteceu o apoio que ao longo dos últimos 15 anos tem recebido de familiares, gestores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), da própria Superintendência da Polícia Civil, além dos profissionais que compõem sua equipe. Grata pela indicação apresentada pela deputada Carminha Paiva, a delegada estendeu os votos de agradecimento para os demais 23 parlamentares que formam a 20ª Legislatura, por terem votado favorável ao reconhecimento neste ato recebido.

“Muito me honra receber este reconhecimento em público, e, por mais que muitos colegas tenham dito que eu iria tirar esse momento com certa facilidade, posso vos garantir que estou muito emocionada e tentando não chorar. Hoje recebo este diploma das mãos da deputada Caminha – a qual se recorda de situações da minha vida profissional as quais eu não me lembrava –, mas, frise-se, com o coração repleto de gratidão, confesso a vocês que ele chega apenas para contextualizar um sentimento que já sinto desde o primeiro momento que pisei neste estado. O mesmo amor que sinto por minha cidade, Feira de Santana, onde guardo memórias maravilhosas, eu também sinto um carinho, amor e respeito imenso por Sergipe”, destacou. Houve reconhecimento especial para familiares e equipe de atuação diária.

Conforme destacado pela homenageada, o alto nível funcional dos servidores que atuam nas atividades por ela coordenada, permite que os resultados conquistados tenham o êxito desejado. Pela paciência e compreensão profissional, a Delegada Luciana Pereira fez um agradecimento especial. “Estou falando da minha família que muitas vezes precisei me ausentar por ofícios da função, mas que entendem a ausência. Assim como os meus colegas que muitas vezes eu não acredito em um final tão positivo, porém, eles me dão um ânimo extra. Também considero todos vocês como meus familiares. Gosto tudo para ontem, sou dinâmica e busco conversar com cada um deles, e, se não fosse essas duas correntes de apoio, certamente não estaria tão realizada nas demandas do dia a dia. À todos, o meu muito obrigado”, completou.

Reconhecimento

Na concepção da deputada Carminha Paiva, é preciso que o estado de Sergipe, sobretudo a Assembleia Legislativa, permaneça reconhecendo publicamente a participação de cidadãos naturais de outros estados, mas que seguem desenvolvendo atividades capazes de contribuir com o progresso de Sergipe. “Uma mulher admirável que tive a alegria de conhecer quando ainda estava como secretária da Assistência Social em Nossa Senhora do Socorro e ela delegada na 5ª delegacia localizada no Conjunto João Alves. Ouvia falar muito bem do seu trabalho, da forma acolhedora que recebia as pessoas que precisavam prestar um boletim de ocorrência. Então, quando nos conhecemos pude comprovar todas as falas positivas que recebi sobre ela e passei a admirar ainda mais sua inteligência e percepção de mundo”, afirmou a parlamentar.

Durante seu pronunciamento, de igual modo a deputada destacou a equipe que contribui nas funções desenvolvidas ao longo dos últimos 15 anos. Carminha Paiva enalteceu que o legado louvável da homenageada é fruto do apoio incondicional ofertado por múltiplos servidores públicos. “O trabalho da equipe da delegada Luciana desencadeou uma série de resultados positivos, principalmente na atuação nos crimes de violência doméstica, combate às fraudes e ao tráfico de drogas. Estes resultados credenciaram na obtenção de novos desafios, a convite do delegado geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, a ilustre delegada assumiu a Delegacia de Turismo e Polícia Interestadual. É por isso que hoje temos a alegria de tê-la de fato e de direito como sergipana. Tenho certeza que já era de coração e agora passa a ser também documentalmente”.

Fotos: Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese