Delegação da Unale encerra agendas na Itália com visita ao Consulado do Brasil

Publicada: 19/11/2022 às 19:58

Por Assessoria Parlamentar

Encerrando as agendas na Itália, a delegação da Unale esteve na manhã desta sexta-feira , 18, reunida com o Embaixador do Brasil Hadil Rocha-Vianna, no consulado do país, em Milão.

Na reunião, o embaixador relatou como tem sido o trabalho neste posto, visto que a população local, tanto de nativos quanto de brasileiros, que são em torno de 90 mil residentes, aderem às ações propostas pelo consulado, na promoção do comércio, cultura e assistência.

O embaixador explicou que o consulado do Brasil na Itália tem atuado fortemente no apoio à mulher. Ao longo desta semana, foi promovida na cidade de Milão, a Semana da Mulher, que discutiu temas importantes como o combate à violência contra a mulher, com a presença de Luísa Brunnet.

O diplomata fez um pedido aos deputados: “lembrem-se da Itália para a promoção da cultura e do comércio através da cooperação e ações conjuntas. Estamos à disposição para contribuir com o que for preciso”, declarou Hadil.

O presidente Lidio se disse “muito satisfeito com as oportunidades que surgiram até aqui e afirmou que a Itália surpreendeu positivamente a delegação pelas inúmeras possibilidades de cooperação que foram apresentadas ao longo desta missão”.

Na sequência, a delegação seguirá para a Holanda, onde participará de outras agendas técnicas ainda dentro da mesma temática das cidades inteligentes.

Foto: Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você