logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Daniel Fortes mostra preocupação com aumento de casos da Covid-19

Por Aldaci de Souza-Agência Alese

O deputado Daniel Fortes (CIDADANIA), usou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa, para manifestar preocupação com o aumento dos casos de Covid-19 no país, especialmente no Estado de Sergipe.

“Eu acompanho diariamente a quantidade dos casos e há alguns dias estávamos com uma situação confortável, sem registro de casos, ou de apenas um. Essa semana a situação tem se agravado e está havendo um aumento considerável dos números no cenário nacional e em Sergipe, passando de 20 casos diários”, lamenta.

Daniel Fortes destacou que a testagem não vem sedo feita na mesma velocidade dos meses anteriores. “Se for testar, evidentemente que o número de casos vai aumentar. Estou entrando com uma indicação, sugerindo ao Governo do Estado que haja a exigência do uso de máscaras em locais fechados e do uso de álcool gel nos locais de atendimento ao público, para que nós não possamos ter um colapso nos hospitais, pois já não temos a mesma estrutura do passado e com isso possamos voltar a ter muitas vidas ceifadas nas famílias”, observa.

Repúdio

O parlamentar também informou que dará entrada em uma Moção de Repúdio à fala do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, quando participava de um evento nos Estados Unidos e foi abordado por um defensor do Governo Bolsonaro.

“Quando foi abordado por um brasileiro educadamente, o ministro Barroso respondeu: ‘Perdeu Mané’. Um ministro com um cargo tão importante na Côrte máxima do país, responder a outra pessoa com uma expressão dessa natureza, isso nos preocupa porque o ministro decide o destino de muita gente. Entrei com uma Moção de Repúdio nesta Casa porque não podemos aprovar atitudes como essa, que repercutiu negativamente na imprensa Internacional e nacional. Esperamos do Executivo e do Judiciário, que dêem exemplo e por isso repudiamos com veemência essa atitude”, reitera.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo