logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Curta-SE acontece até o próximo sábado no Cinema Vitória

Começou na última segunda-feira (12), prosseguindo até o próximo sábado (17), a 16ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), com exibição de longas e curtas do Estado e de fora. Com o tema: “Lugar de Mulher é no Cinema”, o evento tem acesso livre às exibições dos filmes no Cinema Vitória. Nesta quarta-feira (14), a partir das 14h, a sala Avenida Brasil, receberá mais uma agenda de programações, com a apresentação de Mostras Competitivas de Trailers, Web Séries e Videoclipes, com a realização de debates.

Às 19h, terá início a Mostra Competitiva de Longas, que traz Xingu Cariri Caruaru Carioca, de Elizabeth Formaggini, O crime da cabra, com direção de Teresa Aguiar e Ariane Porto, e “Galeria F”, com direção de Emília Silveira, todas com ingresso disponível na bilheteria do cinema, que conta com a capacidade de 130 lugares.

Na quinta-feira (15), às 14h, o Festival apresentará a Mostra Informativa de Curtas, com retirada de ingresso no local do evento. Às 15h terá início a Roda de Conversa – “Existe um Cinema Feminino?”, que contará com a presença de representantes dos respectivos longas. A partir das 17h, será exibida 1ª Mostra Informativa de Longas, de Barata Ribeiro, e em seguida, às 19h, a 1ª Mostra Competitiva de Curtas Iberoamericanos.

Na sexta-feira (16), os telespectadores poderão acompanhar a 2ª Mostra Informativa de Curtas, a partir das 15h, a 2ª Mostra Informativa de Longas, às 17h10, e a 2ª Mostra Competitiva de Curtas Iberoamericanos, às 19h. No sábado (17), o festival encerrará suas competições a partir das 19h, com a Cerimônia de Premiação Curta-SE 16.

Através da Lei de incentivo à Cultura, o festival tem o apoio da Revista Preview, Benedito Lado B Produções, Mix Estúdios, Mistika, Cia Rio, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, NET, Festival de Avanca – PT, Fest’Afilm – FR, Tagi.i ; e apoio cultural do Cinema Vitória, NET, Casa Curta-Se e Secult SE. A realização é da AVBR Produções e Ministério da Cultura / Governo Federal.

Por Aldaci de Souza – Agência Alese de Notícias – Com informações da Ascom Casa Curta-Se.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo