Por Ethiene Fonseca
Inicia na próxima terça-feira, 13, o curso “O novo normal: Ensino Remoto no Retorno à Sala de Aula”. Promovida pela Escola do Legislativo de Sergipe (Elese), a formação é voltada para profissionais da educação da rede pública e privada. O curso vai ser ministrado pela instrutora Maria Mirian Mendes por meio de conferência on-line.
Na conferência, a instrutora vai falar sobre as vantagens e desvantagens da educação à distância. Essa modalidade de aula vem sendo cada vez mais utilizada pelas escolas e demais instituições de ensino. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os educadores têm que enfrentar novos desafios para levar informação aos alunos e, ao mesmo tempo, seguir os protocolos sanitários.
“Estamos fazendo esse curso para conversarmos sobre essa nova realidade, que é o ensino virtual. Nossa proposta é mostrar aos funcionários da Assembleia e às pessoas ligadas à educação que, apesar do ensino à distância exigir dedicação, ele funciona muito bem”, explica a diretora da Escola do Legislativo, Izabela Mazza.
As inscrições para o curso foram encerradas antes do prazo, pois, em pouco tempo, as vagas oferecidas foram preenchidas. Ao todo, participarão da capacitação 61 professores do ensino público e privado e demais profissionais que trabalham com educação.
“Encerramos as inscrições antes na verdade, pois o curso lotou mais rápido do que imaginávamos. Encheu logo. Vamos ter que fazer outros cursos ligados à educação no futuro para atender mais pessoas, para atender essa demanda”, comemorou a diretora da Elese.
Sobre a Palestrante
Maria Mirian Mendes é pedagoga, com especialização em Pedagogia Empresarial; Docência da Educação Superior; e Educação Especial e Inclusiva. Mendes também realiza cursos de formação e palestras pela Conte Treinamento, empresa de consultoria que oferece capacitações na área da educação.
Foto: Jadilson Simões