Curso: Escola do Legislativo Estadual abre inscrições para ‘Técnica de Elaboração de Leis’

Por Stephanie Macêdo/Agência de Notícias Alese

Será realizado, nos dia 31 de maio e 1º de junho, o ‘Curso de Técnica Legislativa na Elaboração das Leis’, cujo objetivo é orientar legisladores e servidores em temas relacionados à redação das leis. O aperfeiçoamento será ofertado pela  Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (ELESE), em parceria com o Senado Federal.

Inscrição

Interessados devem se inscrever através da Plataforma Interlegis (Clique aqui) O curso terá carga horária de 12h/aula. As aulas serão com o instrutor Luis Fernando Pires Machado. O conteúdo ofertado tratará sobre a construção de leis necessárias para o cidadão; noções de boas práticas legislativas e ainda, explanação de leis inovadoras de iniciativa dos vereadores nos aspectos sociais, urbanos, ambientais e econômicos para gestão de políticas públicas.

Mais cursos

A Elese também vai ofertar curso sobre Planejamento Estratégico no Poder Legislativo Municipal nos dias 1º e 02 de junho, com carga horária de 12h/aula. A oficina tem como objetivo promover a sensibilização para a incorporação de práticas, de planejamento na gestão, no desenvolvimento e no aprimoramento de casas legislativas por meio do compartilhamento, da experimentação e da aplicação de técnicas e ferramentas. As aulas serão com o instrutor Fábio Renato. Para se inscrever, (Clique aqui)

Embora a inscrição seja por meio da Plataforma Interlegis, a diretora da Escola do Legislativo de Sergipe, Izabela Mazza, alerta que os cursos serão realizados presencialmente, na sede da Elese. “Os dois cursos são presenciais, para que a gente possa capacitar os nossos servidores. Com o objetivo de melhoria e fortalecimento do Poder Legislativo Estadual e também das Câmaras Municipais, nós buscamos esses cursos de capacitação. O intuito é o fortalecimento do Legislativo através da Assembleia e de câmaras de vereadores para que a gente tenha Casas Legislativas mais preparadas, mais capacitadas para assim melhor servir a sua população”, salienta.

O Interlegis é um programa do Senado Federal voltado para as demais Casas Legislativas brasileiras e que existe desde 1997. Seu embrião foi o projeto do Centro de Processamento de Dados do Senado Federal (Prodasen) que conectou à internet 100 Câmaras Municipais do país.

A Escola do Legislativo Estadual, fica localizada na Praça Fausto Cardoso, Centro da capital sergipana.  Para mais informações, entrar em contato com o Interlegis pelo telefone (61) 3303-3221.

Foto: Joel Luiz- Alese