Por Assessoria Parlamentar
Cumprindo agenda parlamentar na capital Federal, desde a última segunda-feira, 14, a deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) esteve presente na mobilização municipalista, realizada nesta terça-feira, 15, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na pauta o debate sobre a queda de arrecadação enfrentada pelos Municípios e a defesa do movimento municipalista por uma Reforma Tributária justa.
Na oportunidade, ela fez visitas aos parlamentares sergipanos levando demandas e pautas dos municípios de Sergipe. “Esse é um evento que reúne cerca de 2 mil gestores municipais e estar aqui é importante para que a gente possa ouvir suas demandas e estar por dentro das pautas que mais aflige os municípios para que assim, possamos contribuir no legislativo com ações e projetos de leis que atendam essas demandas. Estando aqui pude visitar os nossos parlamentares federais e apresentar a eles muitas demandas que tenho recebido em meu gabinete e que sei da possibilidade de um trabalho em conjunto”, pontuou Carminha.
Já nesta quarta-feira, 16, sempre atenta às pautas ligadas às mulheres, a parlamentar está participando da 7ª Marcha das Margaridas, aberta oficialmente ontem, 15. O evento reúne mais de 100 mil mulheres do campo, da floresta, das águas e cidades.
Com a presença de ministros do governo federal e de movimentos sociais, a Marcha apresenta as principais demandas das mulheres, a exemplo da ampliação da participação das mulheres na política, combate à violência doméstica, segurança alimentar, racismo e sexismo, além de acesso à terra e educação.“Eu nunca escondi que sou defensora das mulheres, a minha trajetória é muito pautada nas lutas pelos nossos direitos, principalmente quando se trata de violência doméstica e familiar. A Marcha está ocorrendo justamente no Agosto Lilás, mês de conscientização de combate a esse tipo de violência. Neste mês, nós mulheres somos temas de discussão e assim deve ser nos demais meses porque ainda sofremos com as desigualdades, preconceitos e violência”, declarou a parlamentar.
Ainda nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer anúncios em resposta às principais demandas das mulheres. A marcha é considerada a maior ação de mulheres da América Latina. “Creio que essa marcha renderá frutos que irão mudar a história das nossas mulheres. Aqui estão sendo apresentadas pautas que lutamos por anos, décadas e particularmente, fico extremamente feliz porque já tivemos retornos positivos. Esperamos que, de fato, muito do que foi falado aqui, especialmente pelos ministros, seja colocado em prática”, concluiu.
Foto: Ascom