logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Cultura e Radiodifusão são contempladas no Orçamento de 2022 por Iran Barbosa

Por Assessoria Parlamentar

O setor de Cultura e de Radiodifusão Comunitária foram dos que mais sofreram com a pandemia da Covid-19. O cancelamento de atividades culturais como forma de evitar a aglomeração, assim como outras restrições foram cruciais para o enfraquecimento do setor e as dificuldades vividas por aqueles que fazem e vivem dessas atividades em Sergipe.

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) sempre esteve atento às demandas do setor cultural sergipano, dada a importância das diversas expressões presentes no estado e o que representam para a identidade cultural do povo de Sergipe; assim como as rádios comunitárias, que desempenham papel social importante onde operam.

Pensando nisso e atendendo ao que determina a Emenda Constitucional nº 48/2019, o petista apresentou 59 emendas ao Orçamento Anual do Estado para 2022, sendo 11 delas destinadas ao custeio e ao investimento nas áreas da Cultura e da Radiodifusão Comunitária, somando R$ 123 mil.

“A cultura sergipana é repleta de expressões que refletem a identidade e a história da nossa gente, sendo um elemento vivo da nossa história. Acredito na força da nossa Cultura e dos grupos que mantêm acesa essa chama em nosso estado. É a forma mais singular e plural que reflete a identidade de um povo. Sem essas expressões perdemos as nossas marcas de identificação histórica e cultural. Por isso, é fundamental garantir recursos para este importante setor”, pontuou Iran.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo