Cristiano Cavalcante realiza balanço de atividades realizadas em Brasília durante a semana

Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Cristiano Cavalcante utilizou o grande expediente da sessão desta quinta-feira, 05, para realizar um balanço das atividades que participou em Brasília durante o início desta semana.

Na União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Cristiano se reuniu com os deputados estaduais Tiago Amaral (PR) e Ismael Crispim (RO), presidentes das Comissões de Constituição e Justiça em seus Estados, e o presidente da entidade, o deputado estadual Diogo Moraes (PE). Em pauta, a criação de um colegiado reunindo os presidentes das CCJs de todo o país.

“Essa reunião foi um desdobramento do encontro realizado no mês passado na cidade de Porto Velho entre os presidentes das CCJs de todo o país, com o objetivo de estabelecer interação, conhecimento e aperfeiçoamento, fortalecendo o parlamento e as ações realizadas por essas comissões”, explicou.

O deputado acompanhou também a Mobilização Municipalista, realizada pela Confederação Nacional de Municípios, com a participação de mais de três mil gestores, incluindo cerca de 20 prefeitos sergipanos.

“Foi uma mobilização realizada de forma pacífica e pautada no diálogo, que percorreu também o Congresso Nacional e os órgãos de controle, demonstrando a urgência de pautas importantes para os municípios. E fico feliz ao saber que algumas conquistas foram alcançadas, a exemplo da aprovação do projeto que cria a recomposição do fundo de participação dos municípios e do fundo de participação dos Estados”, ressaltou Cristiano.

Para o deputado, que já exerceu o mandato de prefeito e presidente de uma entidade municipalista, a CNM tem se mostrado uma entidade forte sob o comando de Paulo Ziulkoski que, segundo Cristiano, “realiza um importante trabalho junto às federações estaduais, ouvindo as demandas e dificuldades enfrentadas pelos municípios ao mesmo tempo que procurar o denominador comum”.

REUNIÃO COM A BANCADA SERGIPANA

Cristiano destacou também um fato inédito realizado pela Bancada Federal Sergipana, sob o comando do senador Alessandro Vieira (MDB).

“Pela primeira vez, a bancada federal de nosso Estado realiza um encontro com prefeitos de todo o Estado, demonstrando a maturidade política e a credibilidade conquistada pelos prefeitos e prefeitas sergipanos e que, por meio da FAMES, lutam incansavelmente pela autonomia financeira dos municípios, bem como a maturidade da nossa bancada, que compreendeu a importância das pautas diante das particularidades e pontos comuns de cada cidade”, enfatizou o parlamentar.

Estiveram presentes na reunião, além do senador Alessandro Vieira, as deputadas Yandra Moura (UB) e Katarina Feitosa (PSD), e os deputados Fábio Reis, Ícaro de Valmir (PL), Rodrigo Valadares (UB) e Thiago de Joaldo (PP).

PONTE NEÓPOLIS-PENEDO

Durante seu pronunciamento, Cristiano destacou também a assinatura da autorização para a licitação da Ponte que ligará Neópolis (SE) e Penedo (AL), numa cerimônia realizada no Ministério dos Transportes, com a presença de lideranças de ambos os estados.

“Estar presente neste momento histórico foi motivo de grande alegria para mim, que busco trabalhar para levar oportunidades para a região e pude acompanhar de perto a primeira reunião, realizada no mês de janeiro, e pude acompanhar o empenho do governador Fábio Mitidieri para a viabilização dessa obra”, concluiu.

Foto: Da Assessoria