Cristiano Cavalcante comemora o crescimento do Banese

Em depoimento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira (15), o deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil), ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) na promoção de crédito e fomento à economia.

“Segundo noticiado ontem pela imprensa, o Banese tem sido um importante propulsor da economia. Um levantamento do Banco Central aponta dados promissores, a exemplo do crescimento da carteira de crédito comercial, num incremento de 11,7% em 12 meses e 4% no último trimestre, sendo consolidado como o maior mercado de crédito de livre destinação do estado, com 34,8% de participação. Além disso, o saldo do crédito de desenvolvimento, que engloba por exemplo, carteiras imobiliárias, de financiamento e rural, como acontece na Feira Sealba, na qual o banco é parceiro, teve um crescimento de mais de 20%, com destaque para as operações voltadas ao custeio e investimento agropecuário”, comemora.

Cristiano Cavalcante informou ainda que o valor destinado ao segmento de pessoa física cresceu 14,8%, se comparado ao mesmo período do ano anterior e 5,1% nos primeiros três meses de 2024. “Estes não são os únicos dados positivos anunciados pelo Banese. O Banco registrou um lucro líquido de 17,4 milhões de reais no primeiro trimestre de 2024, valor 27% maior que o apurado no mesmo período do ano passado. Os ativos totais do banco atingiram a marca de 9,7 bilhões de reais, um crescimento de 15,1% no mesmo período e de 8,7% em relação ao trimestre imediatamente anterior, conforme dados divulgados no dia de ontem”, enfatiza.

Foto: Joel Luiz/Alese