Cristiano Cavalcante comemora inauguração de obras em Capela

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

A restruturação do trecho da Rodovia Desembargador Aloísio de Abreu e Lima (SE-339), entregue na última segunda-feira (4), no município de Capela, foi tema de agradecimento na Sessão Plenária desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), pelo deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil).

“Meu gesto é de gratidão, compartilhado pela prefeita Silvany e por todos os moradores da cidade da Capela e região. Foi oficialmente entregue na última segunda-feira à população do município, uma obra aguardada há mais de 20 anos: a estruturação da rodovia SE-339, no trecho que liga a BR-101, na altura do Povoado Pirunga à Capela, abrangendo um total de 15,3 km. O investimento foi iniciado na gestão do então governador Belivaldo Chagas no valor de 24 milhões e 400 mil reais”, ressalta.

Cristiano Cavalcante lembrou que o nome da rodovia foi aprovado por meio de um Projeto de Lei de sua autoria, aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe. “Dr. Aloísio de Abreu Lima é um capelense ilustre, nascido no Povoado Barracas, que atuou como juiz e desembargador em nosso estado, chegando ao cargo de presidente do Tribunal de Justiça e também governador em exercício. Quis o destino que essa obra fosse inaugurada pelo filho do homenageado, o desembargador Ricardo Múcio de Abreu, presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, seguindo os mesmos passos do seu pai, comandando o estado durante a viagem do governador Fábio Mitidieri aos Estados Unidos”, observa.

O parlamentar disse  ainda que a obra possui além do valor financeiro, um valor humano inestimável. “Seja para a população que passa por essa rodovia diariamente, pelo estímulo ao desenvolvimento da região conhecida pela forte presença da cultura da cana-de-açúcar ou por atender um desejo não apenas nosso (meu e da prefeita Silvany), mas dos cerca de 35 mil capelenses beneficiados. Também é importante registrar o gesto do governador Fábio Mitidieri ao governador em exercício, permitindo que o filho do homenageado, realizasse esse ato; demonstrou desprendimento ao cargo, mas também o respeito pelas tradições da cidade e pela população, que já colhe frutos de um governo ainda mais presente e atuante”, entende.

Segurança

O líder do Governo na Alese destacou ainda a inauguração da 4ª Companhia de Ações Táticas do interior, que atenderá aos municípios de Capela, Carmópolis, Japaratuba, Pirambu, Siriri, General Maynard, Rosário do Catete e Santa Rosa de Lima.

“Esta, por enquanto, é a única unidade do Batalhão localizado na Região Leste e , sendo todas as demais distribuídas nas regiões Central e Sul de Sergipe. A prefeita Silvany foi uma das protagonistas junto ao Governo do Estado, participando dos diálogos com o coronel Alexandro Ribeiro e a major Manoela, do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior, visando combater os crimes contra a vida e o patrimônio, além de realizar o patrulhamento rural em todas as cidades atendidas, garantindo a segurança do homem do campo”, enfatizou.

Ainda conforme destacado pelo deputado: “Silvany tem trabalhado constantemente em busca de ações para o desenvolvimento de Capela, a maior cidade do Leste Sergipano e ao longo do seu mandato tem a credibilidade de reconquistar a credibilidade da administração municipal. Como resultado, colhe frutos desse trabalho e Capela hoje está fora das páginas obscuras, fora dos escândalos; sem nacizismo, mas voltada para o futuro. É uma cidade que vive o momento de solidez  administrativa por meio de uma gestão que pensa nos moradores da sede dos municípios e dos 43 povoados.”

Foto: Joel Luiz/Alese