Criação de escola do legislativo em Tobias Barreto é tema de reunião na Elese

Por Ethiene Fonseca

A diretora da Escola do Legislativo de Sergipe (Elese), Isabela Mazza, participou de reunião com o diretor-geral da Câmara de Vereadores do município de Tobias Barreto, Alexandre Vieira. Realizado nesta terça-feira (25), o encontro teve como objetivo tratar sobre a criação de uma escola legislativa vinculada à Câmara do município. A iniciativa faz parte do Conecta Elese, projeto que visa estimular a educação cidadã no interior de Sergipe através da implantação de escolas a serem mantidas pelo Legislativo Municipal.

“O objetivo da minha visita foi conhecer o Conecta Elese, que é um projeto espetacular, e trazer para Tobias Barreto a Escola do Legislativo. Fui muito bem recebido por Isabela. Sai de lá muito motivado. Tenho certeza que Tobias vai ser a próxima cidade a ter uma escola do legislativo com essa parceria com a Elese. Não tenho dúvida que isso ajudará muito os jovens da nossa cidade através de capacitações, como também nossos funcionários, vereadores e a sociedade em geral”, ponderou Vieira.

De acordo com a diretora da Elese, estão agendadas para 2022 visitas a algumas câmaras municipais interessadas em implementar as suas próprias escolas do legislativo. “Já temos três municípios que vamos visitar com o Conecta esse ano, que são Porto da Folha, Riachuelo e Barra dos Coqueiros. A ideia é fazer essas visitas a partir de fevereiro”, adiantou Isabela Mazza, que também é diretora na Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL).