Por Assessoria de Imprensa
A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) e o gabinete compartilhado do Cidadania na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), formado pela própria parlamentar e pelos deputados Georgeo Passos e Samuel Carvalho (ambos Cidadania), protocolaram na última segunda-feira, 23, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) uma denúncia difundida por funcionários da Fábrica Yasaki de que a empresa estaria descumprindo as normas sanitárias estabelecidas para o controle do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo os funcionários, a Yasaki tem colocado a saúde dos trabalhadores em risco, com setores cujas aglomerações registradas chegam até 70 pessoas e sem a distribuição de álcool em gel. Até o momento da denúncia, apenas o quadro de gestantes, as quais fazem parte do grupo de risco da doença, havia sido liberado das atividades.
“Essa é mais uma denúncia de empresa que não está arcando com suas responsabilidades junto aos funcionários e que nós levamos ao MPT para que haja a devida fiscalização. É preciso rigor neste momento para que o vírus não se alastre ainda mais e afete as categorias dos trabalhadores”, ressaltou Kitty Lima.
O protocolo foi registrado sob o número 2.20.000.000160/2020-15 e faz parte de uma série de ações que Kitty Lima e o gabinete compartilhado têm desempenhado para auxiliar o controle da pandemia em Sergipe, bem como para a proteção de funcionários de empresas privadas. Anteriormente, a deputada já havia denunciado também a empresa Alma Viva, cuja iniciativa culminou em uma notificação do próprio MPT.
Foto: Divulgação Ascom