logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Coronavírus: Kitty cobra explicações sobre aumento de infectados na saúde e na segurança

Por Assessoria de Imprensa

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) externou sua preocupação com as recentes notícias veiculadas pela imprensa acerca do aumento do número de contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) nas corporações que atuam em prol da saúde e a da segurança pública em Sergipe. Um boletim divulgado na última sexta-feira, 15, apontou que 51 agentes da Cogerp, das polícias Civil, Militar e Penal e do Corpo de Bombeiros Militar foram diagnosticados com o vírus.

Para Kitty Lima, a situação evidencia dois agravantes: a necessidade de convocação de novos servidores para o exercício das funções que estão em déficit, devido ao tratamento dos infectados, e a ausência de medidas sanitárias que proporcionem maior segurança e menor risco de contaminação durante a atuação dos profissionais. “É assustador analisar esses números, principalmente quando se trata da saúde e das polícias civil e militar. Juntas, as duas categorias que fazem a segurança da população, têm mais de 40 casos confirmados, o que denota um exercício da profissão sem as medidas básicas para a segurança desses profissionais”, argumentou Kitty.

Com base nestes dados, a parlamentar emitiu um ofício destinado ao secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, e solicitou informações acerca do processo de formação dos praças, bem como da quantidade de alunos formados e da data prevista para a inserção destes nos trabalhos de segurança pública.

“Precisamos entender qual o planejamento do estado para essas duas áreas e saber o que está sendo feito para deter a proliferação do coronavírus nessas instituições. Deixo aqui o meu manifesto de solidariedade e reafirmo que não permitirei que a situação continue se agravando sem uma atitude mais firme do Governo de Sergipe”, completou a deputada.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo