logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Coronavírus: deputado defende abertura de templos religiosos mesmo sem reuniões Caixa de entrada x

Por Assessoria de Imprensa

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho defendeu na última sessão especial da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) que as igrejas católicas, evangélicas e todos os credos religiosos continuem com os templos abertos mesmo sem realização de cultos, reuniões e missas durante a pandemia do coronavírus. O parlamentar esclareceu que é importante ter sempre alguém nas igrejas para quem precisa de oração. Segundo ele, o decreto do Governo do Estado proíbe aglomeração de pessoas, mas não o fechamento

Dr. Samuel Carvalho pediu ao governador uma melhor regulamentação dos decretos. “Tenho recebido várias reclamações de fechamento de igrejas, inclusive fecharam uma essa semana. O decreto fala em acabar com cultos, reuniões e missas, pois tem aglomeração de pessoas, mas as igrejas não são fechadas. A igreja é como um pronto socorro, nós estamos olhando um inimigo invisível que é o Coronavírus, mas não podemos esquecer que  o isolamento social gera um inimigo para a saúde mental e, se fecharmos as igrejas, essas pessoas não terão a quem recorrer. Precisamos ver uma forma de regulamentar melhor esses decretos”, afirmou.

O parlamentar defendeu que se for o caso, o governo faz um vídeo institucional explicando o que é o teor dos decretos governamentais. “O que realmente pode? A igreja tem que ficar fechada, sim ou não? Se as igrejas ficarem abertas quais requisitos precisam preencher? São essas minhas indagações. As pessoas estão entendendo de forma errada os decretos e acabam fazendo fiscalizações exageradas como aconteceu com o vendedor de bananas que teve sua mercadoria recolhida”, indagou.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo