Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese
A convocação de policiais penais aprovados em concurso público foi o assunto de destaque do pronunciamento do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) na manhã desta terça-feira, 6 de setembro. Os representantes da Comissão dos Aprovados no Concurso da Polícia Penal do Estado de Sergipe acompanharam das galerias da Casa Legislativa as atividades dos parlamentares.
“Abordamos diversas vezes a pauta sobre a situação dos policiais penais e da importância dessa categoria. Foram aprovados, cumpriram todas as etapas e aguardam agora a convocação para iniciarem seus trabalhos. O Estado promoveu o concurso público no qual, foi alterado a Constituição Estadual para se adequar às normas da Constituição Federal e houve mudança na nomenclatura de cargos e o que desejamos é que o Chefe do Executivo Estadual respeite os policiais penais para que não tenhamos mais a terceirização dentro do sistema prisional sergipano”, argumentou.
Enfermagem
Na oportunidade, Georgeo Passos comentou ainda sobre a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a lei que estabelece o piso nacional da Enfermagem. “São profissionais que precisam da nossa atenção e que durante a pandemia estavam salvando vidas nas unidades de saúde de Sergipe e, nada mais justo, que essa Casa se posicionasse favoravelmente, mais uma vez, ao piso salarial”, concluiu ao ler a nota oficial do Conselho Federal de Enfermagem.
As declarações ocorreram na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe no dia de hoje.
Foto: Sejuc