Conheça a nova composição da Assembleia Legislativa de Sergipe

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe terá nova composição para os próximos quatro anos. Da bancada atual, foram reeleitos no pleito do último domingo, 2 de outubro, o presidente da Casa, deputado Luciano Bispo (PSD), o deputado Jeferson Andrade (PSD), a deputada Maisa Mitidieri (PSD), o deputado Adailton Martins (PSD), Luciano Pimentel (PP), Garibalde Mendonça (PDT), Ibrain de Valmir (PV), Georgeo Passos (CIDADANIA) e Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA).

Dos novatos, pelo PSD, foi eleito Jorginho Araújo. Pelo PP, foi eleito Neto Batalha. Pelo PL se elegeram Marcos Oliveira, Pato Maravilha e Netinho Guimarães. Pelo partido União Brasil vão ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa de Sergipe, Christiano Cavalcante, Marcelo Sobral, Kaká Santos e Luizão Dona Trampi.

O Republicanos elegeu Lidiane Lucena, Carminha e Áurea Ribeiro. O PSOL/REDE, elegeu Linda Brasil. A coligação PV/PT elegeu Chico dos Correios (PT) e Paulo Júnior (PV).

Votação

O deputado estadual mais bem votado nas eleições 2022 em Sergipe, foi Christiano Cavalcante, com 45 mil 314 votos. Na segunda posição, com 37 mil 332 votos e o terceiro colocado foi o deputado Jeferson Andrade, que se reelegeu com 35 mil 909 votos.

Marcos Oliveira obteve 35.114 votos, Carminha: 34.790 votos, Luciano Bispo: 30.867 votos, Linda Brasil:  28.704 votos, Maisa Mitidieri: 28.174 votos, Paulo Jr : 27.947 votos, Pato Maravilha: 27.552 votos;

Áurea Ribeiro: 26.200 votos, Adailton Martins: 24.175 votos, Netinho Guimarães: 24.164 votos, Jorginho Araújo: 23.854 votos, Marcelo Sobral : 22.159 votos, Kaká Santos: 20.280 votos, Chico do Correio: 18.523 votos;

Georgeo Passos: 18.429 votos, Luizão Dona Trampi: 18.291 votos, Garibalde Mendonça: 18.073 votos, Luciano Pimentel: 18.073 votos, Ibrain de Valmir: 16.554 votos, Dr. Samuel Carvalho: 15.621 votos e Neto Batalha: 14.990 votos.

Perfis

Cristiano Cavalcante – Christiano Rogério Rêgo Cavalcante nasceu em Maceió-Alagoas. É advogado, casado; foi prefeito de Ilha das Flores em 2012 e reeleito em 2016.

Drª Lidiane Lucena – Lidiane Cecília Azevedo Carvalho nasceu em Aracaju (SE), é médica, casada, 1ª dama do município de Aquidabã.

Jeferson Andrade – Jeferson Luiz de Andrade nasceu em Aracaju, é casado, possui Grau Superior Completo e é pecuarista. Eleito deputado estadual em 2010, 2014, 2018 e 2022.

Marcos OliveiraMarcos Vinicius Lima de Oliveira nasceu em Itabaiana, é advogado e foi vereador de Itabaiana em 2016 e 20020;

Carminha – Maria do Carmo Paiva da Silva nasceu em Recife (PE), é solteira e assistente social;

Luciano Bispo – Luciano Bispo de Lima nasceu em Itabaiana, é economista, casado. Foi prefeito de Itabaiana a partir de 2008 e ganhou as eleições para deputado estadual em 2014, 2018 e agora se reelegeu.

Linda Brasil Linda Brasil Azevedo Santos nasceu em Santa Rosa de Lima, é solteira, possui curso superior completo e é vereadora de Aracaju.

Maisa Mitidieri – Maisa Cruz Mitidieri nasceu em Aracaju, é divorciada, advogada e deputada estadual desde 2018.

Paulo Jr. -Paulo Roberto de Santana Júnior nasceu em Aracaju, possui curso superior completo e foi vereador de São Cristóvão a partir de 2012, tendo sido reeleito em 2016.

Pato Maravilha – Carlos Alexandre Santos Costa nasceu em Umbaúba (SE), é casado, Ensino Médio Incompleto e foi vereador de Umbaúba a partir de 2012.

Áurea Ribeiro – Josefa Áurea de Souza Ribeiro nasceu em Lagarto (SE), é casada e possui curso superior completo.

Adailton Martins Adailton Martins de Oliveira Filho, nasceu em Aracaju. É engenheiro de formação, casado. Eleito deputado estadual em 2018 e reeleito nas eleições 2022.

Netinho Guimarães – Leudes Alves dos Santos Neto nasceu em Aracaju, é casado e possui curso superior completo. É servidor público municipal.

Jorginho Araujo – Jorge Araújo Filho nasceu em Aracaju, é solteiro e advogado.

Marcelo Sobral Marcelo Oliveira Sobral, nasceu em Aracaju, é solteiro e advogado.

Kaká Santos – Clailton Batista dos Santos nasceu em Lagarto, solteiro, possui Ensino Médio Completo e é empresário,

Chico do Correio – Francisco Carlos Nogueira Nascimento nasceu e Guararapes(SP), é casado, possui curso superior completo e é servidor público civil aposentado. Foi vereador de Nossa Senhora da Glória a partir de 2018 e prefeito a partir de 2012, reeleito em 2016.

Georgeo Passos – Georgeo Antonio Cespedes Passos nasceu em Aracaju, é casado, possui curso superior completo e foi eleito deputado nas eleições de 2014 e de 2018, sendo reeleito em 2022.

Luizão Dona Trampi – José Luiz de Melo Cruz nasceu em Itabaiana, é solteiro, mecânico e possui ensino fundamental incompleto.

Garibalde – Luiz Garibalde Rabelo de Mendonça nasceu em Aracaju, é casado, engenheiro civil e deputado estadual eleito desde o pleito de 2006. Reeleito, ele cumprirá o sétimo mandato.

Luciano Pimentel Luciano Azevedo Pimentel nasceu em Brumado (BA), é casado, possui curso superior completo, venceu as eleições para deputado estadual em 2014, 2018 e foi reeleito.

Ibrain de Valmir Ibrain Silva Monteiro nasceu em Lagarto, possui curso superior incompleto, foi vereador de Lagarto a partir de 2016 e venceu as eleições para a Assembleia Legislativa de Sergipe em 2018, tendo sido reeleito.

Dr. Samuel Carvalho Samuel Carvalho dos Santos Júnior, nasceu em Nossa Senhora do Socorro, é casado, advogado; foi eleito deputado estadual em 2018 e reeleito em 2022.

Neto Batalha – José Batalha de Góes Neto nasceu em Aracaju, é casado, tem curso superior completo e é vereador de São Cristóvão.

Entenda como funciona o processo eleitoral para a eleição dos deputados no link

Com informações do TSE

Foto: Jadilson Simões