Foi realizada na noite desta terça-feira, 27, a entrega oficial das 580 casas do Conjunto Residencial José Eduardo Dutra, no bairro Porto D’Anta. São 551 unidades habitacionais modelo padrão e 29 adaptadas para pessoas com deficiência. A deputada Conceição Vieira (PT) prestigiou a entrega das unidades habitacionais às famílias e destacou a liderança política de Dutra.
“Foi uma homenagem muito justa e importante ao companheiro Zé Eduardo, ele que era uma liderança política muito séria e comprometida com o social; solidário com seus companheiros e preocupado com a inclusão (embora com aquela aparência tão austera e tão séria, mais um ícone da política sergipana”, diz enaltecendo o governador Jackson Barreto pela escolha do nome do residencial.
O governador Jackson Barreto (PMDB) enfatizou o trabalho do ex-senador por Sergipe, José Eduardo Dutra (PT).
“O trabalho de Zé Eduardo não será esquecido. Eu me emociono muito quando lembro de Zé Eduardo. Um homem leal, companheiro, de bom caráter. Zé Eduardo deu uma lição de ética, honradez e competência e nós estamos homenageando-o com essa obra e dando para a população moradia de qualidade. Quando eu vejo esse país passando tantas dificuldades e a gente perdeu a figura de Zé Eduardo, a figura de Marcelo Déda, é como se uma geração intermediária de homens públicos de Sergipe tivesse sido praticamente dizimada. É uma sensação de ausência muito grande. Por isso, nós não podemos esquecer a passagem, o trabalho, a vida, o legado de Zé Eduardo Dutra”, ressalta.
Zé Eduardo Dutra morreu em 04 de outubro de 2015, aos 58 anos, vítima de melanoma (tumor maligno). Na solenidade, foi representado pela irmã Maria Cristina Dutra e pela viúva Tereza Souza.
Residencial
Foram investidos na construção do residencial, R$ 34 milhões 615 mil 218,10 por meio do programa Pró-Moradia (Governo Federal), sendo R$ 14 milhões.779 mil 218,10 de contrapartida do Estado. Em Sergipe, o programa é executado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra).
“Nem estou acreditando que tenho essa casa para morar com meu marido e meus quatro filhos. Saimos do aluguel e somos privilegiados em morar nessa casa boa, com tudo ajeitado e uma área externa grande”, comemora a dona de casa Ana Paula Freitas, uma das contempladas que antes morava em um barraco às margens da rodovia Euclides Figueiredo.
Por Aldaci de Souza – Agência Alese de Notícias