logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Conceição Vieira compara Lula a grandes lideranças mundiais

A deputada estadual Conceição Vieira (PT), na manhã desta quinta-feira, (22), em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) fez um discurso defensivo ao ex-presidente e homem público Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ela, é alvo de críticas de algumas forças políticas, na tentativa de denegri-lo.

“Até o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, o denomina publicamente como um grande homem”, disse Conceição Vieira, comparando Lula a um fenômeno mundial, a exemplo de Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Nelson Mandela, que em momentos de suas histórias de vidas, também foram perseguidos. “O mérito de Lula é de sua caminhada de vida, de seu potencial desenvolvido e de Deus, que de vez em quando trás pessoas a terra como fenômenos, para serem lideranças mundiais e referências no desenvolvimento e evolução das nações”, declarou.

E a deputada estadual completou. “Acho uma bobagem essa insistência de algumas forças políticas de diminuir o tamanho do Lula, mas ele se expandirá em força e energia para o mundo inteiro. Será que todo o mundo está equivocado? E só a oposição é que está certa? Ele incomoda. Ele é grande, é institucional. Isso não depende apenas só de sua caminhada ou de quem defende o PT, mas da sua inteligência e capacidade que Deus lhe deu. Lula transcende a tudo isso”, sintetizou Conceição Vieira, destacando a necessidade de resistência e luta da militância nestes momentos de turbulência política.

Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo