logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Comitiva do Exército visita a Assembleia Legislativa de Sergipe

Os deputados Jefferson Andrade (PSD) e Goretti Reis (PMDB), além do diretor geral, Augusto César Viana, receberam no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe [manhã desta terça-feira, 30], o general de Divisão do Exército, Joarez Alves Pereira Júnior, comandante da 6ª Região Militar. A visita de cortesia à casa teve por finalidade, estreitar laços com os deputados estaduais.

Coronel  Joarez Alves Pereira

Coronel Joarez Alves Pereira

“Pra mim foi uma honra e um privilégio ser designado para o comando da 6ª Região Militar (Bahia e Sergipe) e é uma oportunidade atípica de ter contato com as instituições políticas e administrativas. Vim visitar as nossas organizações militares e me apresentar para trabalharmos juntos nesse período. Hoje estou tendo a oportunidade de me colocar a disposição dos poderes locais”, destaca.

Tropas

 

Quanto à presença das tropas federais nas eleições municipais de 2 de outubro no Estado de Sergipe, o general Joarez Alves Pereira Júnior, ressaltou que até agora não foi feita nenhuma solicitação. “Até agora não tivemos nenhuma demanda, nenhuma solicitação de apoio do Exército nas eleições. É tradicional que ocorra e quando ocorrer nós estamos preparados pra atender àquilo que o TRE nos solicitar”.

28º Batalhão

Visita aconteceu no Gabinete da Presidência

O comandante do 28º Batalhão de Caçadores, coronel Marco Aurélio Kuster De Paula, acompanhou a visita e falou sobre a importância da parceria com a Assembleia Legislativa de Sergipe. “O 28 BC já tem uma tradição de ter um laço com a sociedade e com as instituições locais; a presença do Joarez à cidade de Aracaju só vem confirmar, ratificar e estreitar o laço que já temos com a Assembleia. Essa parceria vem de anos e tem contribuído e muito com a comunidade local. Isso é muito importante para o Exército Brasileiro e para o Estado de Sergipe”, enfatiza.

Parlamentares

Para o deputado Jefferson Passos, a visita serviu para estreitar laços. “O Exército tem uma importância muito grande no país inteiro, na região Nordeste e principalmente nessa crise que estamos tendo em Sergipe, com a seca, exerce um papel muito importante não só na região do sertão sergipano, como em todo estado. O general veio aqui mostrar que o Exército está a disposição dos poderes e interagir com a gente pra que tenhamos um laço mais próximo quando precisarmos”, diz.

Coronel apreciou a vista do rio Sergipe

Coronel apreciou a vista do rio Sergipe

A deputada Goretti Reis também destacou a parceria com o Poder Legislativo. “Os poderes mostram que a Assembleia está sendo respeitada por um órgão de segurança nacional. O Exército tem uma credibilidade, uma parceria com esse Poder. A gente se sente honrada como representante do Legislativo em ter a presença do Exército e poder contar com essa parceria dentro das políticas públicas”, completa.

O coronel Joarez Alves Pereira Júnior esteve acompanhado pelo chefe da 19ª CSM, Gladston Sales Alves, coronel Roberval Leão, assessor de Relações Institucionais e major Pires, assistente do comandante.

Por Aldaci de Souza – Agência Alese de Notícias

Fotos: Jadilson Simões/Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo