logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Combate ao Câncer: Deputada lamenta que tratamento seja “negligenciado”

Ao falar sobre a importância do dia mundial de combate ao Câncer, celebrado no último sábado (4), a deputada estadual Maria Mendonça (PP) lamentou que, em Sergipe, pessoas continuem morrendo por falta do devido tratamento para enfrentar a doença, responsável pela segunda causa de mortes no mundo. “Quando acompanhamos os fatos, entristecemo-nos, pois sabemos que centenas de homens e mulheres enfrentam uma verdadeira via-crúcis para ter o atendimento básico”, disse Maria.

No seu entender não há boa vontade do governo no sentido de minimizar o sofrimento dessas pessoas. “Quando não é a falta de medicamentos, são aparelhos quebrados, na maioria das vezes, por falta de manutenção. Só no ano passado, o aparelho de radioterapia do Hospital de Cirurgia parou de funcionar cerca de dez vezes, provocando a interrupção do tratamento dos pacientes”, relatou Maria Mendonça.

Para a deputada sergipana, essa é uma realidade que afeta pacientes de todo o Estado. “Como bem disse Sheyla Galba, que é do Movimento Mulheres de Peito, os pacientes oncológicos se sentem impotentes e desesperados diante de tantos problemas não solucionados”, disse Maria, ao demonstrar preocupação com a falta de prioridade para a realização da obra do Hospital do Câncer.

Ela destacou que o senador Eduardo Amorim, por exemplo, destinou verbas de emendas ao Orçamento Gral da União (OGU), para a construção do hospital.  “Há anos, a obra não sai do papel. Isso, lamentavelmente, demonstra a falta de planejamento e de boa vontade do governo em minimizar o drama dessas pessoas”, afirmou Maria, ao se solidarizar com os que dependem de atendimento oncológico em Sergipe.

Por Assessoria Parlamentar
Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo