logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Comandante da Radiopatrulha recebe Título de Cidadão Sergipano

 

O comandante do Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar de Sergipe, major Vitor Anderson de Moraes, natural da cidade alagoana de Penedo recebeu na tarde desta segunda-feira, 03, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, o Título de Cidadão Sergipano. A autoria é do deputado estadual Georgeo Passos (PTC).

Georgeo Passos destaca vida do homenageado

Georgeo Passos destaca vida do homenageado

No discurso, o deputado destacou que o major Vítor Anderson veio para o Estado de Sergipe e trouxe os pais e todos os irmãos, que aqui constituíram famílias e residem atualmente em Aracaju. “Prova inequívoca da carinhosa e amistosa acolhida que nós sergipanos sabemos propiciar a todos os irmãos que aqui desembarcaram dos diversos estados desse enorme e sofrido Brasil, como também de outros países; mesmo com as adversidades por que passa e vem passando nosso povo, desde algum tempo”, ressalta.

 

Georgeo Passos afirmou que tendo o major Vitor no popular palavreado nordestino, ‘arrastado a familiarada’ toda, também constituiu família em Sergipe.

Policiais prestigiaram a solenidade

Policiais prestigiaram a solenidade

“Muito embora hoje divorciado, é pai do seu varão, o já quase homenzinho feito, Caio Gabriel. E como diria o jurista baiano Ruy Barbosa de Oliveira, um dos intelectuais mais brilhantes do seu tempo, ‘a família é a cédula mater da sociedade’. Vitor Anderson iniciou como soldado da Polícia Militar do Estado de Sergipe em 1990, formou-se no curso de Formação de Oficiais em 2000 pela Academia de Polícia Militar do Paudalho, em Pernambuco, vindo a colecionar  outras formações como bacharel em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo, pós-graduação em Violência, Criminaldiade e Políticas Públicas pela Universidade Federal de Sergipe, cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais pela Polícia Militar de Alagoas e Pós-graduação em Ciência Jurídicas, também pela Universidade Cidade de São Paulo”, informa.

Familiares também se fizeram presentes

Familiares também se fizeram presentes

O parlamentar completou: “Tais formações e aperfeiçoamentos em prol de sua prestação de serviços dirigida ao povos sergipano permitiu ao major Vitor, desempenhar suas funções no Batalhão de Polícia de Choque, na 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia do Augusto Franco, e Radiopatrulha, respondendo hoje pelo seu comando, que o orgulha muito, sendo uma de suas principais realizações profissionais, por ser a RP, uma unidade especializada responsável pelos maiores índices de apreensão de armas de fogo no Estado, com registro de 263 em 2016, contribuindo assim com a diminuição dos índices de violência e apreensão de drogas”, enfatiza.

Citando o pensador Natalino Gomes da Silva: ‘Policiais militares, petrorianos, homens treinados, preparados para missão. Honrar seu juramento é sua meta, cuidar e defender a sociedade é seu objetivo’, Georgeo Passos enfatiza: “Sabemos que ser policial principalmente na atual conjuntura da Segurança Pública nesse país, é escolher muitas vezes a morte, fazendo o bem para os outros, mas, deposito aqui, na presença de todos, meu sincero desejo que esse nosso agora conterrâneo nem de perto venha a passar por situação semelhante a do policial Alex, assassinado em serviço no Mato Grosso, e possa galgar a reserva e uma próspera longa vida”.

Homenageado

Major Vitor Anderson faz discurso emocionado

Major Vitor Anderson faz discurso emocionado

Vitor Anderson de Moraes Santos nasceu na cidade alagoana de Penedo, tendo entrado na corporação em 25 de fevereiro de 1998. Formado pela Academia de Polícia Militar de Paudalho (PE); especializado em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente comanda o Batalhão de Radiopatrulha da capital, posto assumido desde o ano de 2015.

Há 18 anos dedica os seus dias à manutenção da ordem social, cumprindo a missão militar no policiamento repressivo/preventivo. Exerceu atividades no Gabinete Militar, foi instrutor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento, passou pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), 2ª Companhia do 1º BPM, 1ª Companhia do 4º BPM em Canindé do São Francisco, .

Atuou na Secretaria de Justiça, foi ajudante de ordens do comando geral da PM, comandante da Companhia de Polícia Raiopatrulha (CPRP), subcomandante do Batalhao de Radiopatrulha e atualmente é o comandante do BPRp.

“Já estou no Estado há 25 anos, há 19 anos na Polícia Militar e agora sou sergipano de vez mesmo. Estou labutando na Radiopatrulha desde janeiro de 2008 e na atual função desde 2015 e tenho muitas histórias boas, não me recordo de histórias tristes. Procuramos usar da criatividade para dar melhor a esse povo. Graças a Deus todos das nossas equipes sempre voltam em segurança e não recordo de atos falhos que venham a ter acontecido às nossas equipes. Costumam dizer que esse batalhão é o bombeiro da Polícia Militar”, ressalta.

Sobre a homenagem feita pelo deputado Georgeo Passos, major Vitor Anderson afirmou: “O deputado é uma pessoa admirada devido a sua capacidade, um jovem que teve a sua sensibilidade de dedicar esse título que tanto contribuiu para que a Polícia Militar toda abraçasse. A alegria não é só do Batalhão da Radio Patrulha, hoje estivemos no Quartel Central e fomos parabenizados pela homenagem”, completa agradecedo à família, à Assembleia Legislativa de Sergipe, ao Estado e a todos os policiais militares.

A mesa foi composta pelos deputados Goretti Reis (PMDB), capitão Samuel Barreto (PSL), o vereador Américo de Deus (REDE), representando a Câmara Municipal de Aracaju, o coronel Reinaldo Chaves, secretário-adjunto da Justiça e o coronel Vivaldy Cabral.

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: César de Oliveira

 

 

 

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: César de Oliveira

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo