Colegiado Permanente de Comissões de Constituição e Justiça é instituído na Unale. Cristiano Cavalcante representa Sergipe como primeiro secretário

Por  Assessoria Parlamentar.

Durante a 26 Conferência da Unale, realizada em Fortaleza-CE, foi instalado, pela primeira vez na União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), o Colegiado Permanente de Comissões de Constituição e Justiça, que tem por objetivo promover a interação entre os presidentes e membros dessas comissões, presentes nas Assembleias Legislativas dos Estados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Este colegiado reunirá todos os presidentes de Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final do país para qualificar e fortalecer o processo legislativo em âmbito estadual em todo o Brasil, dando mais celeridade na tramitação e avaliação de leis. Sua diretoria será presidida pelo deputado estadual Ismael Crispim (RO), tendo como vice-presidente o deputado Tiago Amaral (PR), e como primeiro secretário o deputado estadual Cristiano Cavalcante (SE).

Segundo Cristiano, a instalação do colegiado fortalece todo o processo legislativo e o compartilhamento de experiências exitosas em todo o Brasil.

“A Comissão de Constituição e Justiça é a principal comissão das Assembleias Legislativas. A interação com todos os presidentes dessas comissões fortalece o processo legislativo e fico feliz ao ver que Sergipe teve uma contribuição ativa para a instalação do colegiado, nos consolidando como primeiro secretário e colocando nosso Estado como sede do próximo Fórum de Comissões de Constituição e Justiça e de Redação Final, previsto para acontecer no primeiro semestre de 2024”, afirmou o deputado.

Além do Colegiado Permanente das Comissões de Constituição e Justiça das Assembleias Legislativas do Brasil, Cristiano Cavalcante foi eleito também como membro do Conselho Fiscal da Unale, sendo o único parlamentar em primeiro mandato de Sergipe presente na Diretoria da entidade.

Além de Cristiano, assumem espaços na entidade os deputados estaduais Luciano Pimentel (Secretaria de Sergipe na Unale) e Georgeo Passos (tesoureiro).

Foto: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese