Por Aldaci de Souza – Rede Alese
A Companhia de Saneamento de Sergipe vem sendo responsável por 97% do abastecimento de água da população. A informação foi passada pelo presidente da Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto durante videoconferência na Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quarta-feira, 27.
“É uma cobertura a nível de Nordeste, muito acima da média”, ressalta acrescentando que a Deso não opera nos municípios de Capela, Carmópolis, São Cristóvão e Estância.
Carlos Melo lembrou que tem locais em Sergipe em que é muito difícil a água chegar.
“Na região do sertão, é preciso levar água do rio São Francisco, percorrendo uma distância de 100 Km até chegar nas casas das pessoas”, destaca.
O presidente da Deso enfatizou o avanço nos últimos anos tanto na melhoria do abastecimento de água quanto a nível de esgotamento sanitário, visando trazer qualidade de vida para os sergipanos.
“Estamos discutindo com alguns bancos públicos, o financiamento para levar novos investimentos para o interior do estado. Somente em Malhador, serão feitos investimentos na ordem de 10 milhões de reais para levar água do Jacarecica II para o município”, adianta.
Foto: Jadilson Simões