logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Cidades inteligentes, novas tecnologias e desenvolvimento sustentável são pauta de missão internacional da Unale

Assessoria Unale
 
Membros da diretoria executiva da Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais do Brasil, entidade fundada há 26 anos e que representa as 27 Casas Legislativas estaduais e seus 1059 parlamentares, participam de missão técnica na Europa ao longo desta semana.
 
Representada pelos deputados Lídio Lopes (MS), presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (BA), tesoureira geral e presidente da Unale nos anos de 2020 e 2021; deputado José Luís Tche (AC), secretário geral da Unale; deputada Celise Laviola (MG), secretária da Unale, deputada Goretti Reis (SE), secretária da Unale, Evaldo Bazeggio, diretor geral e Juliana Freitas, coordenadora de relações internacionais da Unale, a delegação participará de reuniões técnicas nas cidades de Turim, na Itália e de Amsterdam e Rotterdam, na Holanda.

Comitiva da Unale 

 
A Unale é uma entidade nacional que atua, dentre outras frentes de abrangência local, em parceira com organizações, entidades e parlamentos em diversos países do mundo. O trabalho realizado através da Rede Internacional de Relacionamento, prevê o intercâmbio cultural, educacional e comercial entre os estados brasileiros e outros países.
 
A entidade tem como principal objetivo nos acordos firmados, estabelecer  e oportunizar as relações paradiplomáticas, buscando boas práticas e soluções para problemas locais, que estão dentro das nossas competências na esfera subnacional, a partir da cooperação e troca de experiências com parceiros internacionais.
 
Nesta missão, especialmente, as agendas oficiais preveem reuniões técnicas e visitas institucionais, em busca de ampliar conhecimentos nas áreas das cidades inteligentes e tecnológicas, desenvolvimento sustentável com foco na proposta das ESGs e intercâmbios culturais e educacionais entre os estados brasileiros e os representantes e empresas locais nos dois países.
 
“Entendemos a necessidade e urgência de direcionarmos o foco da nossa atuação para questões ambiental e economicamente sustentáveis, que promovam melhor qualidade de vida e um desenvolvimento urbano mais consciente para nossa sociedade, através do uso correto das novas tecnologias disponíveis em benefício de todos”, explicou o presidente Lídio.
 
Na ocasião, a Unale assinou o acordo de cooperação com o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior, na pessoa do Paulo Henrique, representante da diáspora brasileira na Itália. O acordo representa uma importante parceria na facilitação de novos percursos de cooperação internacional.
 
“Esperamos que esta visita oportunize resultados frutíferos para o Brasil e para a Itália através da nossa troca de experiências intermediada pela Unale”, concluiu Ivana.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo